Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 17 de Julho de 2008 às 16:58

    Imprimir


O plioto brasileiro Rubens Barrichello, da equipe Honda de F-1, declarou nesta quinta-feira, no circuito de Hockenheim, na Alemanha, que gostaria de correr debaixo de chuva até o final do ano e brincou com a palavra "burrinho", peça que faz parte do sistema de freio dos carros.

Na última corrida, na Inglaterra, Barrichello foi ao pódio com a terceira posição após largar em 16º, mostrando um grande desempenho. O brasileiro foi muito elogiado pela imprensa européia por sua performance em Silverstone. Para o GP da Alemanha, neste domingo, Barrichello disse esperar que a previsão de chuva se confirme.

"Se pudesse escolher entre sol e chuva até o final do ano, com certeza escolheria chuva. O negócio é esperar e trabalhar com o carro. No seco, temos que classificar entre os 13, 14 primeiros e buscar os pontos na corrida", comentou.

Falando aos jornalistas brasileiros, Barrichello também demonstrou bom humor ao comentar seu teste em Hockenheim, na semana passada.

"Tive um problema no freio durante o dia inteiro, porque tinha um pedal que estava mais longo do que o normal. O ar entrava por um lado que a gente não conseguia entender. Isso fez com que a gente repensasse não só o acerto, mas os burrinhos do carro [peça do sistema de freio]. Tirando eu, né? Os outros burrinhos", brincou o piloto.

"Então, pensamos em um acerto diferente, pensando que a chuva pode persistir, como aconteceu na Inglaterra", explicou Barrichello. "São sempre aquelas pecinhas que custam US$ 1 que trazem os maiores problemas."

O piloto também voltou a comentar sobre sua primeira vitória na F-1, que aconteceu em Hockenheim, em 2000, com a Ferrari. "Foi um momento de decisão, quando o 'menino Rubinho' virou o 'homem Rubinho'. Depois daquele dia, passei a ser respeitado pelas minhas decisões, então Hockenheim é muito especial para mim", relatou.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/176471/visualizar/