Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 16 de Julho de 2008 às 08:32

    Imprimir


Contra o Figueirense, às 20h30, em Santa Catarina, o Santos dá início ao que seu treinador, Cuca, denominou de uma "semana decisiva".

Sem vencer ainda no comando da equipe --foram quatro empates e três derrotas-- e com o time na 19ª colocação no Nacional, o comandante considera as partidas de hoje e de domingo (contra o Sport, na Vila Belmiro), vitais para o futuro do time e o seu próprio.

"Os dois próximos jogos definem muitas coisas em todos os sentidos, não só de jogadores e tabela, mas comissão técnica. Com duas vitórias buscamos novos horizontes. Duas derrotas deixam a situação ainda mais delicada" disse Cuca após o empate contra o Botafogo.

Ontem, o treinador voltou a falar em uma "semana decisiva", mas negou que se sinta ameaçado e disse ter apoio do presidente. O técnico considera importante uma vitória hoje para que os mais jovens do elenco ganhem confiança.

"Já conhecemos o sabor da derrota, precisamos agora descobrir o da vitória", falou Cuca.

O treinador lembrou sua passagem no Goiás para explicar seu otimismo quanto a recuperação do clube. "Estávamos a dez pontos de sair do rebaixamento. Passamos 16 jogos sem perder e fomos à Libertadores."

Antes do treino de ontem, Cuca se reuniu por cerca de meia hora com os jogadores no meio do gramado. "O tema foi esse [o rebaixamento]. Você não vai sair dessa situação com conversa, mas ajuda", disse.

Com atletas machucados, o técnico optou por um treino leve ontem. Fabão, Apodi e Fabiano Eller sofreram pancadas no treinamento de segunda-feira e são dúvidas. O goleiro Fábio Costa, que sentiu uma fisgada na coxa, ficará fora por três semanas. O meia Róbson voltou a sentir uma contusão e não joga. Michael, com a panturrilha inchada, não treinou, mas deve estar em campo hoje.

Se puder jogar, Fabiano Eller fará sua estréia. O lateral-direito Fabiano, que veio do Itabaiana, foi apresentado ontem e, caso Apodi não se recupere, será outro a estrear. O atacante paraguaio Nelson Cuevas, também apresentado ontem, deve ficar no banco, se o clube conseguir inscrevê-lo a tempo.

No Figueirense, a baixa é o zagueiro Bruno Aguiar, suspenso.

FIGUEIRENSE

Wilson; Anderson Luiz, Bruno Perone, Asprilla e Leandro Soares (William Matheus); Diogo, Magal, Cleiton Xavier e Marquinhos; Tadeu e Edu Sales (Rodrigo Fabri). Técnico: PC Gusmão

SANTOS

Felipe; Fabiano (Apodi), Fabiano Eller (Marcelo), Domingos e Michael; Adriano, Rodrigo Souto, Kléber e Tiago Luis (Lima); Maikon e Kléber Pereira. Técnico: Cuca

Local: estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis

Horário: 20h30

Juiz: Jailson Macedo Freitas (BA)





Fonte: Folha de S.Paulo

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/176640/visualizar/