Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Sexta - 27 de Junho de 2008 às 20:55

    Imprimir


A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, enviou alerta de baixa umidade do ar às defesas civis dos Estados do Piauí, Maranhão, Pará, Bahia, Tocantins, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais e Distrito Federal.

Entre hoje (27/06) e domingo (29/06), a presença de uma massa de ar seco provocará baixos índices de umidade relativa do ar no centro-sul do Piauí, sul do Pará, centro-sul do Maranhão, no oeste da Bahia, Tocantins, Goiás, Mato Grosso, parte de Minas Gerais e no Distrito Federal. Alerta-se que a umidade relativa mínima ficará abaixo dos 30%, especialmente no norte e centro-oeste de Goiás; no centro, norte e leste do Mato Grosso e no norte, noroeste, oeste e Triângulo Mineiro.

A Secretaria Nacional de Defesa Civil continua desaconselhando atividades ao ar livre e exposição ao sol entre as 10 e 17 horas, especialmente entre as 14 e 16 horas, período do dia em que a umidade do ar fica mais baixa. Orienta-se também para a ingestão de bastante líquido para não ter problemas de desidratação.

Informamos também que o tempo seco aumenta o risco de incêndios florestais. Com isso, recomenda-se orientar a população para não fazer fogueiras nas proximidades de matas e florestas. Além disso, os motoristas que trafegarem por regiões sujeitas a incêndios deverão ter atenção redobrada devido à visibilidade reduzida pela fumaça, e também evitarem jogar pontas de cigarros para fora dos veículos.

Com a divulgação de alertas, a Sedec pretende evitar a perda de vidas, danos ao patrimônio e ao meio ambiente e incentivar a adoção de medidas preventivas pela população, governos estaduais e municipais. Os alertas preventivos emitidos para os oito Estados e para o Distrito Federal são baseados em informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/177703/visualizar/