Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Sexta - 27 de Junho de 2008 às 16:46
Por: Sílvia Devaux

    Imprimir


Um grupo de pecuaristas e representantes de frigoríficos de Mato Grosso apresentaram uma reivindicação ao Governo do Estado durante audiência com o governador Blairo Maggi, nesta sexta-feira (27.06), para que seja feita uma interlocução junto ao Ministério do Meio Ambiente (MMA).

O procurador-geral do Estado, João Virgílio do Nascimento, que participou da audiência, explicou que o grupo, comandado pelo presidente da Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Rui Prado, que os pecuaristas e representantes querem que sejam produzidos esclarecimentos necessários para resolver as questões de financiamentos para o setor.

“Uma vez que as atividades de Pecuária é secular no Estado e à época da sua implantação não havia a necessidade de Licenciamento Ambiental (LAU), por termos com que hoje é regulado. A representação dos frigoríficos mostrou preocupação com a falta de critérios claros e objetivos para que possam ser cumpridas as restrições definidas pela Instrução Normativa nº 001/2008”, comentou o procurador-geral João Virgílio.

A Instrução Normativa nº 001/2008 diz respeito especificamente à aquisição dos animais para abate, com elementos que identifique a origem dos mesmos. “O governador acolheu as reivindicações e se comprometeu a fazer os encaminhamentos, discutir com o Ministério do Meio Ambiente para que dê praticidade e os esclarecimentos”, disse.





Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/177730/visualizar/