Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 11 de Junho de 2008 às 07:43
Por: Clênia Goretth

    Imprimir


O que antes era uma área de garimpo, no município de Alto Paraguai, hoje se transformou em um local para cultivo de peixes de água doce. O cenário, denominado piscigranja Diamante Azul, tem sido exemplo de alternativas para recomposição vegetal de áreas degradadas.

Foi neste espaço que os alunos do curso de Educação Profissional Técnica de Nível Médio em Agropecuária da Unidade de Ensino da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec), do município de Diamantino, tiveram uma aula prática sobre piscicultura.

Durante a visita técnica, foram repassadas informações sobre manejo alimentar e produtivo de peixes de cultivo, legislação e licenciamento para implantação de piscigranjas. As espécies criadas no local são: o pacu, tambacu e pacutinga.

Para complementar o aprendizado, os alunos também visitaram o complexo da Piscicultura Ilha, no município de Diamantino. A empresa foi criada em 2001, produz alevinos e peixes de água doce, comercializando pós-larvas e alevinos para todo o Brasil.

Além de aliar teoria e prática, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer as instalações do empreendimento por completo, inclusive o laboratório utilizado para a produção e criação de ovos e larvas das espécies ali exploradas.





Fonte: Assessoria Secitec/MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/178805/visualizar/