Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Terça - 10 de Junho de 2008 às 11:04

    Imprimir


Rajadas de vento de até 95 km/h atingiram Porto Alegre e região metropolitana entre a noite de ontem e esta madrugada. Houve registro de queda de árvores em vários bairros da capital. O vendaval também atingiu áreas do interior do Estado e deixou pelo menos 98 mil pessoas sem luz.

Em Porto Alegre, os bairros mais atingidos foram os da zona norte. A falta de luz provocou o desligamento de semáforos nos cruzamentos da avenida Farrapos com as ruas São Pedro, Pernambuco, Presidente Roosevelt e Conde de Porto Alegre. Equipes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) trabalham no conserto dos equipamentos.

Segundo a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), 6 mil pessoas estão sem luz em Porto Alegre e no litoral norte. Nas cidades de Canoas, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Harmonia e Sapiranga, 15,1 mil clientes estão sem energia elétrica, segundo AES/Sul, empresa que atende a região.

Nas cidades onde o serviço é fornecido pela Rio Grande Energia (RGE), são 23 mil clientes sem luz. A previsão é de que a situação seja normalizada ao longo do dia.

Os ventos provocaram estragos diversas cidades do litoral, como em Osório, onde houve o destelhamento de casas, segundo a Defesa Civil. O número oficial de residências atingidas não foi confirmado. Apesar dos estragos, não houve feridos.

Ventos

Segundo informações da Metsul meteorologia, vento em Porto Alegre chegou a 95 km/h. Às 2h, a velocidade do vento também era de 95 km/h em São José dos Ausentes. Em Bento Gonçalves, na serra gaúcha, a velocidade chegou a 79,9 km/h; em Tramandaí e Torres, no litoral, a 59,8 km/h e a 78,1 km/h, respectivamente.





Fonte: Redação Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/178822/visualizar/