Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Segunda - 09 de Junho de 2008 às 14:29
Por: Elton Rivas

    Imprimir


A cidade de Nobres será o palco da próxima Oficina Didática da Orquestra do Estado de Mato Grosso. Educadores das escolas Dalci Candido de Souza e da Cooperativa Educacional de Nobres (CENO) participam do encontro no dia 10 de junho, terça-feira, às 14 horas. A oficina acontece na Câmara de Vereadores de Nobres.

O Núcleo de Ações Educacionais da Orquestra do Estado de Mato Grosso, criado em 2005, juntamente com a Orquestra do Estado, também sob a direção artística do maestro Leandro Carvalho, procura através de suas Oficinas Didáticas ampliar o debate sobre a música nas escolas, além de democratizar a cultura e o conhecimento, tendo como instrumento a educação musical.

O programa atende escolas da rede pública e privada, capacitando educadores para atuarem como multiplicadores da utilização da música como ferramenta pedagógica nas escolas. No ano passado, cerca de 200 educadores participaram das oficinas. Em 2008, a meta é que outros 200 sejam qualificados pelos facilitadores do projeto.

As escolas inscritas nas Oficinas Didáticas recebem um kit multidisciplinar contendo livros, apostilas, CDs e DVDs que facilitam a disseminação dos conteúdos trabalhados, para além da sala de aula. Muitas dessas escolas atendidas estão localizadas em bairros carentes, não só de seus direitos básicos, mas principalmente do acesso aos bens culturais.

As Oficinas Didáticas são os primeiros passos de um processo que culminam com os Concertos Didáticos, que levam a Orquestra às escolas ou as escolas para o teatro. Neste ano, serão 40 instituições de ensino atendidas, sendo que a metade assistirá aos concertos no teatro do Sesc Arsenal, em Cuiabá.

Outras informações:

Paula Naves – 9242 6838 ou Maestro Murilo – 8135 3751





Fonte: Orquestra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/178905/visualizar/