Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 09 de Junho de 2008 às 14:08
Por: Katiúscia Manteli

    Imprimir


Começou nesta segunda-feira (09.06) mais um Curso de Promotor de Polícia Comunitária, elaborado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), em parceria com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). O curso será realizado até o próximo dia 13, no Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc), do Planalto. O objetivo é capacitar os agentes de segurança e pessoas envolvidas, a fim de difundir essa filosofia de atuação, visando melhorar as atividades policiais e diminuir os índices de criminalidade.

Na última sexta-feira (06.06) a Coordenadoria de Polícia Comunitária realizou a solenidade de encerramento da quinta turma de 2008, com a formação de 41 novos promotores. Apenas este ano, cerca de 200 pessoas já participaram do curso. Em 2007 foram realizados 21 cursos, capacitando 690 profissionais da Segurança Pública.

Para o coordenador de Polícia Comunitária da Sejusp, tenente coronel PM Gley Alves, o número de pessoas que estão participando dos cursos de Promotor de Polícia Comunitária têm superado as expectativas. “Isso demonstra o interesse de todos, das polícias em substituir as ações repressivas por estratégias de prevenção, e da comunidade em participar cada vez mais dos assuntos ligados a Segurança Pública nos bairros e cidades”.

O sargento PM José Conceição dos Santos Arruda, que participou da última turma, ressaltou que se surpreendeu com o curso, pois não conhecia a realidade da filosofia de polícia comunitária. “Como atuava nos batalhões de operações especiais não tinha essa visão, essa idéia de que a filosofia representa a integração da polícia com a comunidade, que passa a atuar nas discussões de segurança pública. Santos elogiou também o preparo dos instrutores e a qualidade do material oferecido aos alunos.

Grade Curricular – O curso será realizado das 08h às 12h e das 14h às 18h e terá um total de 40 horas/aulas. Durante o curso serão debatidos temas como Relações Interpessoais e Formas de Intervenção; Direitos Humanos; Mediação de Conflitos; Polícia Comunitária e Sociedade; Mobilização Social e Estruturação dos Conselhos Comunitários; Gestão pela Qualidade na Segurança Pública; Troca de Experiência de Polícia Comunitária

Público Alvo - O curso é oferecido aos agentes de Segurança Pública (Policiais Militares, Civis, Bombeiros Militares, Forças Armadas, Policiais Rodoviários Federais, Policiais Federais, Guardas Municipais), Profissionais da Educação e a Comunidade.





Fonte: Sejusp-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/178908/visualizar/