Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 09 de Junho de 2008 às 13:23
Por: Rubens de Souza

    Imprimir


A ex-vereadora e ex-deputada Vera Araújo teve nesta segunda-feira seu nome aprovado pela Executiva Municipal do Partido dos Trabalhadores para ser a candidata a vice na chapa encabeçada pelo empresário Mauro Mendes, do Partido da República. A decisão não foi difícil: a indicação da militante se deu com uma folga de 9 votos contra 3. Tudo ocorreu conforme estava previsto desde o “esvaziamento” do Encontro Municipal, no último domingo. Agora, a decisão deverá ser homologada pelo Diretório Regional, o que deve acontecer até o final desta semana.

Já estava tudo mais ou menos definido. Desde o fim das prévias, o PT negocia uma posição de aliança. Era certo que o partido não teria candidato a prefeito. Se assim o fosse, estariam na disputa nomes relevantes como do deputado federal Carlos Abicalil e da senadora Serys Slhessarenko. A vitória de José Afonso Portocarrero, nas prévias, se deu em função dele ter negociado com as várias facções internas do PT para derrotar o médico Alencar Farina. “Ele seria o vice se quisesse” – explicou um petista.

Durante o Encontro Municipal, duas das três maiores correntes petistas – que elegeram maior número de delegados – tentaram convencer Portocarreiro a renunciar à candidatura e aceitar os termos de uma composição com os republicanos. Mas o arquiteto resistiu e não cedeu. Resultado: acabou falando sozinho durante o encontro. Aliás, desde que Portocarrero indicou que iria buscar a candidatura, o grupo majoritário começou a preparar Verinha para a vaga. A ex-vereadora e ex-deputada estava ocupando um cargo de relevância na Secretaria Estadual de Educação e pediu demissão dentro do prazo de desincompatibilização.

O nome de Vera Arraújo, por outro lado, não terá dificuldades para ser homologado pelo Diretório Regional. Até porque o chamado Campo Majoritário, do deputado federal Carlos Abicalil, articulador do acordo com o PR, detém a maioria.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/178919/visualizar/