Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 09 de Junho de 2008 às 13:16

    Imprimir


O prefeito de Nossa Senhora do Livramento, Carlos Roberto da Costa, o Nezinho (PP), que está no segundo mandato, resolveu apoiar à sucessão municipal o ex-prefeito Joeli Lima Barros, o Lili, do mesmo partido. Há outros dois pré-candidatos que brigam pela cadeira de prefeito, sendo eles o médico Zenildo Pachego Sampaio (DEM) e o pecuarista Silmar Souza, do PR. Zenildo, que atua no Pronto-Socorro de Várzea Grande, tem como um dos principais incentivadores na pré-campanha o deputado estadual Wallace Guimarães (DEM), "derrotado" internamente em Várzea Grande por Júlio Campos, que concorre a prefeito. Em 2004, Zenildo foi o único adversário de Nezinho, que reconquistou o mandato com 4.006 votos, enquanto o então pefelista (hoje democrata) Zenildo obteve 3.228 votos.

Com cerca de 12 mil habitantes e situado a 32 km de Cuiabá, Nossa Senhora do Livramento apresenta 3 características diferentes que influenciam diretamente no seu eleitorado. São as partes de cima e de baixo e a sede, o que pode trazer surpresas quanto a chance de vitória deste ou daquele candidato. Os da região de cima ainda alimentam as raízes da velha UDN, sob influência de Zeca, pai do ex-prefeito Lili, que agora busca reconquistar o comando do município. Os habitantes da parte de baixo são redutos do antigo PSD, sob influência de Licínio Monteiro.

Num município onde 80% da população vivem na zona rural, os pré-candidatos se desdobram em busca do voto. Ganha aquele que melhorar agregar apoios nas 3 regiões. Livramento pertencia ao município de Rosário Oeste. Até 1948 era denominado de São José dos Cocais.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/178920/visualizar/