Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Quarta - 04 de Junho de 2008 às 13:42
Por: Theodora Malacrida

    Imprimir


Em comemoração ao ‘Dia Mundial do Meio Ambiente’, lembrada amanhã, 5, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (Smama) em parceria com a Agropecuária São Marcelo e Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), estão organizando eventos para prestigiarem a data.

Dentro da programação, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Jucileide Praxedes, na Gleba Triângulo, está realizando durante o dia de hoje, uma oficina com material reciclável, com alunos da 1ª à 4ª série, palestra sobre degradação ambiental com os alunos de 5ª à 8ª série, distribuição de mudas frutíferas para alunos da instituição e orientação de plantio e cuidados.

As comemorações continuam amanhã, no centro cultural, a partir das 8h com uma palestra do químico, Carlito Oliveira Santos da Samae, sobre a ´Importância da Água´, às 9h a palestra será ministrada pela professora da Unemat, Edenir Serigato, sobre ´Bacias Hidrográficas´ e às 10h, palestra com a advogada da Sema, Alzira Padimacopoulos sobre ´Defesa dos Animais (Domésticos, exótico e silvestre). A Escola Estadual Antônio Hortolani, Distrito Joaquim do Boche, realiza hoje às 14h, palestra sobre o Lixo e as suas Utilidades com distribuição de mudas frutíferas para os alunos da instituição.

De acordo com o Secretário da Agricultura, João Girotto, as comemorações continuarão até sexta-feira, 6, com diversas atividades referentes ao ser humano e meio ambiente. “O mais importante de todas essas atividades que estarão sendo realizadas é a busca em conscientizar as pessoas aos cuidados que devem tomar quanto ao meio em que vivem”, concluiu Girotto.





Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/179108/visualizar/