Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Sexta - 30 de Maio de 2008 às 15:37
Por: Carlos Martins

    Imprimir


Números a serem divulgados pelo Imazon (Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia) na próxima quinta-feira indicam que existe uma queda no desmatamento em Mato Grosso ao se comparar o acumulado no período de agosto de 2006 e abril de 2007 com o período entre agosto de 2007 e abril de 2008. Ainda segundo o Imazon, levando-se em conta o que está sendo observado nos últimos meses, a tendência é que continue a queda.

“O acumulado do período pesquisado vai mostrar que existe uma pequena redução no desmatamento em Mato Grosso. Mas no geral, os dados vão mostrar que aumentou o nível de desmatamento na Amazôniao em razão do desmatamento constatado em Rondônia e no Pará”, disse o pequisador do Imazon Adalberto Veríssimo, que participou do Fórum dos Governadores da Amazônia Legal em Belém (PA), nesta sexta-feira.

O Imazon, cuja sede fica em Belém, emite os dados através do SAD (Sistema de Alerta da Amazônia. Os dados pesquisados pelo Imazon são obtidos por meio das mesmas fotos utilizadas pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) e que são feitas pelo satélite Nasa Modis. “Apenas a forma de processo das informações são diferentes. Mas a matéria prima [fotos] é a mesma”, observou o pesquisador do Imazon, Adalberto Veríssimo.





Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/179498/visualizar/