Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Sexta - 30 de Maio de 2008 às 13:01
Por: Marcy Monteiro Neto

    Imprimir


A frente fria que chegou a Cuiabá fez os termômetros despencarem em Cuiabá e na Baixada Cuiabana. Os cuiabanos precisaram se agasalhar durante a noite, quando a temperatura chegou a 14.7ºC, de acordo com o 9º Distrito de Meteorologia. Mais frio sentiram os cacerenses. Lá, a temperatura ficou em um dígito, chegando a 9ºC esta madrugada. Foi a temperatura mais baixa registrada este ano em Mato Grosso.

A sexta-feira amanheceu com o céu nublado e com chuviscos em Cuiabá. No aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, às 6h o termômetro registrava 15ºC. Com o vento frio em torno de 20km/h, a sensação térmica era de apenas 11ºC. A temperatura deve permanecer baixa em todo o dia por conta do ar polar.

De acordo com a Defesa Civil, áreas de instabilidade provocarão pancadas de chuva em parte do Estado. Alerta-se que, em alguns momentos, há risco de temporais isolados com chuva forte, descargas elétricas e rajadas de vento entre 40 e 70 km/hora, especialmente, no sul e centro-oeste de Mato Grosso.

Frio intenso

Segundo o Distrito de Meteorologia, a temperatura chegou a 14.7ºC em Cuiabá esta madrugada, mas não foi a temperatura mais baixa do ano na capital. No início do mês, no dia 4 de maio, o frio chegou a 14.4ºC na capital.

Na Serra de São Vicente, quando geralmente a temperatura é mais baixa devido à alta altitude, os termômetros marcaram 11ºC esta madrugada. O dia mais frio naquela localidade foi no dia 5 de maio, quando chegou a 10ºC.

Em Cáceres também houve um período de frio no início do mês, com temperatura variando entre 10ºC e 13ºC. O mais frio, no entanto, foi esta madrugada com 9.2ºC.





Fonte: Redação TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/179519/visualizar/