França pede ao governo sinalização e lama asfáltica para Denise
O deputado Roberto França (sem partido) pediu ao governo – através do secretário de Estado de Infraestrutura, Vilceu Marcheti, e do presidente do Departamento Estadual de Trânsito, Teodoro Moreira Lopes – a sinalização viária urbana de Denise (208 km da capital, no sudoeste mato-grossense). Ainda a Marcheti, o parlamentar mostrou a necessidade de serem executados serviços de lama asfáltica em pelo menos dez ruas e avenidas daquela cidade.
Ofício especial sem número/2008, da Prefeitura de Denise, encaminhado a França, observa que o projeto técnico de sinalização urbana se encontra no Detran há três anos. Segundo o prefeito local, Israel Antunes Marques (PP), o estado da sinalização é precário e causa transtornos a pedestres e motoristas que transitam diariamente pelas vias urbanas da cidade.
“Essa é uma situação considerada insustentável e precisa ser revertida em regime de urgência. Não devemos esperar que possam surgir mártires no trânsito de Denise para corrigirmos essa distorção. Aliás, estendo estas minhas observações a todo o estado”, alertou Roberto França.
Sobre os serviços de lama asfáltica, o parlamentar se reportou a outro documento assinado por Marques e ao Requerimento nº 002/2008, do Vereador Elço Flávio da Silva. Neles, prefeito e vereador pedem o apoio de França junto ao governo e ao Detran para a realização das obras.
“Já há algum tempo esses logradouros se encontram em estado precário de conservação, com muitos buracos e – em alguns trechos – praticamente estão na terra, prejudicando sobremaneira os pedestres e não oferecendo segurança para os veículos que transitam nelas. Os registros de acidentes são constantes por causa dessa situação”, disse o deputado. As dez ruas que necessitam da lama asfáltica perfazem uma área total de 84.442 m2.

Comentários