Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Terça - 27 de Maio de 2008 às 13:59

    Imprimir


O Centro de Tradições Nordestinas de São José do Rio Claro, Asa Branca, realizou o 5º encontro para a aprovação do seu estatuto e eleição de sua diretoria. Cerca de 200 pessoas se reuniram no espaço de eventos do Projeto Conviver, no último dia 23, sexta-feira, para escolher seus representantes e aproveitar as apresentações culturais organizadas pela Prefeitura Municipal.

O número de presentes surpreendeu a todos. Para o radialista Zé Maria, eleito vice presidente do Asa Branca, a valorização da cultura nordestina por si só já é motivo para atrair não só migrantes como também as pessoas que são descendentes e valorizam isso. “Eu sou mato-grossense, mas meu pai é maranhense e minha mãe paranaense. Esse tipo de mistura torna nossa cultura mais rica e valoriza o que vamos realizar aqui no CTN”, afirmou.

A primeira reunião sobre um CTN em Rio Claro aconteceu no final do ano passado na sede da prefeitura municipal aonde representantes de várias cidades nordestinas vieram debater a idéia com o prefeito Massao Paulo Watanabe. Na ocasião ficou acordado divulgar o tema entre as pessoas e envolver um número maior de interessados.

“O projeto que nasceu de uma reunião, ganhou força e hoje a cidade tem definitivamente um CTN”, disse o prefeito que também esteve presente no encontro da última semana e que contou com apresentação de dança, comidas típicas e música ao vivo.

Além da presença de nordestinos “legítimos”, a festa contou com a participação de muitos rio-clarenses o que já incentivou a nova diretoria em pensar na organização de sua primeira festa para arrecadar fundos.





Fonte: O Divisor

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/179815/visualizar/