Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 14 de Maio de 2008 às 17:05

    Imprimir


O Vasco decidiu a fatura no primeiro tempo e se classificou para as semifinais da Copa do Brasil ao vencer o Corinthians-AL, por 3 a 1, nesta quarta-feira, no estádio Nélson Feijó, em Maceió. Os gols cruzmaltinos foram marcados por Leandro Amaral, Alex Teixeira e Rodrigo Antônio. Nill descontou para os alagoanos.

Com o resultado, o time de São Januário terá o direito de pegar na próxima fase o vencedor de Sport ou Internacional, que se enfrentam nesta quarta, às 21h50, na Ilha do Retiro. Antes, porém, a equipe cruzmaltina mede forças com a Portuguesa, sábado, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.

Pelo fato de precisar desesperadamente de gols, o Corinthians-AL se mandou com tudo para frente e chegou a ameaçar o gol de Tiago em algumas ocasiões. Reinaldo Alagoano desperdiçou duas grandes oportunidades aos 17 e aos 19.

Contudo, no primeiro contra-ataque que acertou, o Cruzmaltino decidiu a fatura e carimbou a sua classificação para às semifinais da competição nacional. Aos 21, Edmundo tocou para Leandro Amaral driblar o goleiro e tocar para o gol vazio.

Animados com a abertura do placar, os jogadores do Vasco arriscavam, mais as jogadas individuais. Em uma delas, Alex Teixeira, substituto de Morais, poupado, fez belo gol e levou o time carioca com dois gols de vantagem para o vestiário.

Com a vantagem cômoda, o Vasco voltou para a segunda etapa com a finalidade de trocar passes. Porém, essa apatia foi penalizada aos 16. Nil substituto de Du cobrou falta com violência e diminuiu.

Quando foi à frente, o Gigante da Colina ampliou com Rodrigo Antônio, mas o árbitro Jailson Macedo de Freitas alegou impedimento e anulou o lance depois do toque de Leandro Bomfim, aos 21.

Apesar da tarefa indigesta dos comandados por Gilmar Batista, o Corinthians não desistia e tentava imprensar o time carioca, que se fechava e explorava os contra-ataques sem muito sucesso. O time carecia de um armador de ofício.

Ao 36, Nélio, substituto de Serginho obrigou Tiago a fazer defesa importante. No último lance perigoso do jogo, Edmundo deixou Rodrigo Antônio livre para marcar o seu.





Fonte: UOL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/180612/visualizar/