Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 14 de Maio de 2008 às 07:12

    Imprimir


Botafogo e Atlético-MG foram vices dos respectivos estaduais. Portanto, a Copa do Brasil é a última esperança de titulo para os dois no primeiro semestre. A chance, para pelo menos um, continua viva nesta quarta-feira, às 20h50, no Engenhão, quando se enfrentam pelas quartas-de-final da Copa do Brasil.

Além de salvar o primeiro semestre, Botafogo ou Atlético-MG seguirão brigando por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América.

No primeiro duelo, em Belo Horizonte, empate em 0 a 0. Quem vencer, se classifica e encara o Corinthians, que eliminou o São Caetano, na semifinal. Igualdade, mas a partir de 1 a 1, favorece ao Atlético-MG. Novo 0 a 0 leva a decisão da vaga para as penalidades máximas.

Pelo lado do Botafogo, uma única dúvida. O lateral-direito Alessandro, lesionado no ombro esquerdo, sequer participou da movimentação de terça-feira. Caso seja vetado, Túlio Souza entra em seu lugar.

O atacante Wellington Paulista, totalmente recuperado de entorse no tornozelo esquerdo, está à disposição do treinador Cuca. Com isso, Fábio voltar a ficar como opção no banco de reservas.

"Se conseguirmos empatar em 0 a 0 todos os jogos fora de casa e ganhar pelo placar mínimo no Engenhão, seremos campeões. Mas isso não é fácil de acontecer", salientou o apoiador Lúcio Flávio.

Em relação ao adversário, Cuca destacou a força do Atlético-MG, independentemente de atuar no Mineirão ou fora dele. O técnico alvinegro também rechaçou qualquer vantagem para o Botafogo.

"O empate em 0 a 0 em Belo Horizonte pode ter sido bom ou ruim. Tudo dependerá desta segunda partida. O Atlético-MG tem um grande time e é bem comandado por Geninho", avisou.

No Atlético-MG, todos observam a partida como uma decisão antecipada da Copa do Brasil. O time vê na competição nacional a chance de conquistar um título no ano do centenário, apesar de ainda disputar o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-americana.

Apesar da importância do duelo, o momento do Atlético-MG não é dos melhores. A equipe não vence há três jogos e sem marcar um gol. Empates com Botafogo (Copa do Brasil) e Fluminense (Campeonato Brasileiro) e uma derrota para o Cruzeiro (Campeonato Mineiro).

Nas cinco últimas partidas, todas disputadas em casa, o Alvinegro conseguiu apenas um gol, na vitória sobre o Náutico, pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil.

Em relação ao time, a grande novidade fica por conta de Vanderlei. Após um bom tempo sendo preterido pelo técnico Geninho, o atacante está relacionado e deverá ficar como opção no banco de reservas. Por sua vez, o avante Marinho, que vive longo jejum de gols na temporada, está fora da partida.

Adotando a tática do mistério, Geninho não definiu a equipe. A escalação oficial será liberada somente no vestiário do Engenhão. Porém, a expectativa é de que a base do time seja a da primeira partida contra o Botafogo. O lateral-esquerdo Thiago Feltri pode retornar no lugar do improvisado volante Renan.

BOTAFOGO

Renan, Renato Silva, André Luís e Leandro Guerreiro; Alessandro (Túlio Souza), Túlio, Diguinho, Lúcio Flávio e Zé Carlos; Jorge Henrique e Wellington Paulista. Técnico: Cuca

ATLÉTICO-MG

Juninho, Coelho, Vinícius, Marcos e Renan (Thiago Feltri); Rafael Miranda, Márcio Araújo, Petkovic e Almir; Marques e Danilinho. Técnico: Geninho





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/180680/visualizar/