Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 14 de Maio de 2008 às 07:01

    Imprimir


Foram oito jogos até agora, com somente quatro gols sofridos para cada lado. E a primeira partida das quartas-de-final da Copa Libertadores pode acabar com esse equilíbrio defensivo que persiste entre São Paulo e Fluminense, as duas melhores defesas da competição até aqui. No Morumbi, às 20h50, paulistas e cariocas, que nunca se enfrentaram no campeonato, começam a briga para saber quem seguirá como a melhor zaga, além de quem dará o primeiro passo rumo às semifinais do torneio.

Tanto os zagueiros do São Paulo quanto os do Fluminense passaram invíctos pela última partida das oitavas-de-final do torneio continental, contra Nacional (URU) e Atlético Nacional (COL), respectivamente.

"Isso faz com que os jogadores da defesa tenham ainda mais atenção", comentou o zagueiro Alex Silva. "Vai ser um duelo interessante. Espero que a gente leve a melhor."

Em suas últimas entrevistas, o técnico Muricy Ramalho ressaltava que o confronto seria da ofensividade carioca contra a técnica paulista. Na terça-feira, o treinador complementou este pensamento, afirmando que, embora tenham características distintas, as duas equipes devem ser agressivas no duelo no Morumbi.

"Vai ser o correria o tempo todo. O tempo de jogo também deve ser maior do que uma partida do Brasileiro porque a arbitragem é estrangeira. Com isso, as duas equipes vão se agredir o tempo inteiro", falou Muricy.

A maior dúvida na escalação do time paulista é no meio-campo. Recuperando-se de uma lesão no joelho direito, Jorge Wagner foi relacionado para o confronto, mas Muricy ainda não sabe se vai escalá-lo, pois o atleta sente dores no local. Caso não atue, Hugo volta a ser a opção do treinador para o setor.

Pelo lado do Fluminense, muito mistério. Renato Gaúcho já tem o time na cabeça, mas só vai divulgar momentos antes de a bola rolar. A tendência, porém, é de que o treinador escale o time no esquema 3-6-1.

O volante Ygor seria deslocado para a zaga ao lado de Luiz Alberto e Roger, que segue substituindo Thiago Silva, lesionado. Arouca entraria no meio, ao lado de Cícero, Darío Conca e Thiago Neves. Na frente, Washington ficaria sozinho. Caso opte pelo 3-5-2, Dodô ficaria no lugar de Arouca.

"Já tenho o time na cabeça, mas só vou revelar 40 minutos antes da partida. De qualquer maneira, será uma grande partida. O São Paulo tem muita tradição na Libertadores", disse Renato Gaúcho, que elogiou o futebol do atacante Adriano.

"Temos de ter um cuidado muito especial. É um jogador experiente, malandro e muito talentoso. É sempre um grande perigo", avisou o comandante do time carioca.

SÃO PAULO

Rogério Ceni; Éder (Jancarlos), Miranda, Alex Silva e Richarlyson; Fábio Santos, Zé Luis, Hernanes e Hugo (Jorge Wagner); Dagoberto (Borges)e Adriano

FLUMINENSE

Fernando Henrique, Luiz Alberto, Ygor e Roger; Gabriel, Arouca (Dodô), Cícero, Darío Conca, Thiago Neves e Júnior Cesar; Washington. Técnico: Renato Gaúcho

Data: 14/05/2008 (Quarta-feira)

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo

Horário: às 20h50

Árbitro: Óscar Ruiz (COL)

Auxiliares: Humberto Clavijo (COL) e Rafael Rivas (COL)





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/180681/visualizar/