Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Terça - 13 de Maio de 2008 às 16:02

    Imprimir


A maior e mais empolgante categoria do automobilismo mato-grossense volta à tona no final de semana com outra prova que promete muitas emoções. Depois da primeira etapa que viu forte rivalidade e briga pela vitória, o Estadual de Autocross terá sua segunda etapa no autódromo municipal de Sapezal (Médio Norte do Estado), onde mais de 20 pilotos se concentrarão para outro confronto que promete.

Para receber a segunda prova do Campeonato Mato-grossense – confirmada pela Federação Mato-grossense de Automobilismo (Femtau) para este domingo (18) – o circuito de Sapezal, visto como um dos melhores do Estado vem recebendo uma reforma. O traçado recebe reparos gerais e trabalho de esteira geral, mas não sofrerá alteração em seu desenho.

Até o sábado, quando a pista será liberada para os treinos livres, deverá estar tudo em ordem para o evento. A prova acontece no domingo, a partir das 13 horas com previsão de cinco baterias, sendo três pela categoria super fórmula tubular (A) e duas pela fórmula tubular (B).

Para defender a equipe da casa, os pilotos Gilliard Scheffer e Fernando Maggi, da equipe Scheffer, contarão com carros e motores novos. Os profissionais da oficina de preparação Guerra Motorsport (a mesma que serviu Raijan Mascarello em sua caminhada rumo ao título brasileiro) virão de São Paulo para trabalhar as gaiolas da Scheffer.

Além de Gilliard e Fernando Maggi, a equipe de Sapezal contará com Júnior Maggi e Juca Mazud. Os rivais são os pilotos da equipe de Campo Novo dos Parecis, encabeçada pelo pentacampeão brasileiro Alexandre Garcia, vencedor da primeira etapa, disputada em Campo Novo no mês passado.

“Nossos carros estão praticamente prontos. Acredito que teremos mais competitividade até mesmo porque estaremos correndo em casa. Esperamos que o fato de ainda não estarmos adaptados ao novo equipamento não venha a nos prejudicar”, observou Gilliard Scheffer, que foi o principal destaque da primeira etapa do Estadual.

A previsão da Femtau é de outro espetáculo. “As provas de autocross em Mato Grosso são sempre muito equilibradas e disputadas palmo à palmo. Alguns campeões brasileiros saíram daqui e por isso não falta nível técnico”, afirmou Maria Sirtoli, superintendente da Femtau, que deverá estar presente na corrida deste domingo.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/180746/visualizar/