Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 10 de Maio de 2008 às 13:36
Por: Pollyana Araújo

    Imprimir


A vaga deixada pelo ex-procurador de Justiça, José Eduardo Faria, falecido na semana passada, ficará em aberto até setembro, quando serão convocados 4 novos procuradores que já se submeteram ao concurso público. Até lá, somente o procurador Mauro Delfino Cesar ficará responsável pela análise, em nome do Ministério Público, dos processos do Tribunal de Contas do Estado (TCE). No Tribunal tramitam uma média de 10 mil processos por ano. Todos precisam do crivo do MPE.

Será nomeado temporariamente um novo procurador somente se Mauro Delfino solicitar ao MP, em razão da demanda. O concurso para vagas de procurador junto ao TCE está em sua segunda fase. Agora, depois da primeira "peneirada", 20 candidatos disputarão as 4 vagas. A prova acontece em 1º. Cada procurador vai ganhar R$ 22,1 mil, mesma subsídio pago aos 7 conselheiros que compõem o Pleno do TCE.

Antes, o MP era o responsável pela designação de procuradores de Justiça para atuar junto ao TCE. Agora, após o primeiro concurso público feito em 18 anos pelo Tribunal, o próprio TCE vai incorporar em seu quadro de pessoal a figura do procurador.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/180938/visualizar/