Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Quinta - 08 de Maio de 2008 às 16:49
Por: Mariana Borella

    Imprimir


Brasília, DF - Em solenidade nesta quinta-feira (08.05), para o lançamento do Plano Amazônia Sustentável (PAS) no Palácio do Planalto, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, citou o governador de Mato Grosso, Blairo Maggi, presente no evento, como um dos empresários mais bem sucedidos do país no agronegócio e um dos que tem a clareza de que esse agronegócio deve andar em harmonia com o meio ambiente.

Blairo Maggi, junto com outros sete governadores que também fazem parte da Amazônia Legal, assinou a Carta do Desenvolvimento Sustentável, que, segundo Lula, será uma alternativa digna para as 24 milhões de pessoas que vivem e tiram seu sustento dentro da Amazônia. “Esse é um compromisso do Governo Federal, dos governos estaduais e da sociedade para a promoção do desenvolvimento sustentável da Amazônia brasileira”, afirmou o presidente.

Antes da solenidade de lançamento do PAS, os governadores de Mato Grosso, Pará, Amazonas, Acre, Rondônia, Tocantins, Amapá e Maranhão se reuniram por mais de duas horas com os ministros da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, de Assuntos Estratégicos, Roberto Mangabeira Unger e do Meio Ambiente, Marina Silva, onde discutiram questões relacionadas ao meio ambiente.

Ministros e governadores falaram dos quatro grandes eixos temáticos do PAS que são a produção sustentável com inovação e competitividade; a gestão ambiental e o ordenamento territorial; a inclusão social e a cidadania; e infra-estrutura para o desenvolvimento sustentável, como um novo modelo de desenvolvimento que pode garantir a preservação da riqueza da Floresta Amazônica.

Segundo o ministro Geddel Lima, durante o encontro o governador Blairo Maggi, passava através da voz a angústia de quem quer mais para a Amazônia. “É isso que nós faremos com o PAS, senhor governador”, disse Lima durante seu discurso.





Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/181041/visualizar/