Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 06 de Maio de 2008 às 18:01

    Imprimir


Ao comentar a festa de 35 anos da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), realizada no dia 23 de abril, no Palácio do Planalto, a senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) registrou o anúncio, durante o evento, de criação de uma unidade de pesquisas da empresa destinada a fomentar a produção agropecuária em seu estado.

Em seu pronunciamento, Serys reconheceu o papel fundamental das pesquisas desenvolvidas pela Embrapa, em parceria com a Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), que viabilizaram o cultivo de grãos em solos de cerrado do Mato Grosso e de outros estados do país.

- Coitados daqueles que falavam mal do cerrado de Mato Grosso. Hoje têm que se curvar ao ver a extraordinária produção que nossos produtores conseguem em nosso estado, com números que assombram o mundo. Por trás destes resultados, está o esforço cotidiano e criador dos técnicos da Embrapa- disse.

Células-tronco

Serys defendeu ainda a utilização de células-tronco embrionárias em pesquisas que busquem a cura para doenças graves, como Alzheimer e Parkinson. A parlamentar expressou também seu desejo de que o julgamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) sobre o assunto, proposta, em 2005, pelo então procurador-geral da República, Cláudio Fonteles, seja realizado até junho. A ação pede a retirada de artigo da Lei de Biossegurança (Lei nº 11.105/05) que permite o uso em pesquisas de células-tronco embrionárias oriundas de fertilização in vitro.





Fonte: Agência Senado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/181067/visualizar/