Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Terça - 06 de Maio de 2008 às 14:29

    Imprimir


A Comissão Externa de Riscos Ambientais do Senado virá a Mato Grosso nos dias 15 e 16 de maio para discutir ações de combate ao desmatamento. A Operação Arco de Fogo, desencadeada pelo Ibama e Polícia Federal, em 19 municípios do Estado que compõe o Bioma Amazônia, também será discutida pelos membros do Senado.

A comissão vem ao Estado a pedido do presidente da Comissão de Meio Ambiente da Assembléia Legislativa (Al-MT). Segundo o senador Jaime Campos, presidente da Comissão, os políticos pretendem verificar os municípios brasileiros apontados pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA) como os maiores destruidores da natureza, e, posteriormente, confrontar os dados divulgados pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), que resultaram na criação do decreto 6.321.

No dia 15 serão realizadas duas audiências. Pela manhã a comissão estará em Alta Floresta, e à tarde em Sinop. Dia 16 de maio, a comissão de Meio Ambiente da Assembléia Legislativa, receberá os senadores também para audiência pública, mas que desta vez deve contar com a presença dos governadores de Mato Grosso, Acre, Pará, Amapá, Amazonas, Rondônia e Roraima, além de representantes do setor produtivo.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/181091/visualizar/