Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 05 de Maio de 2008 às 16:58

    Imprimir


Em reunião nesta segunda (5), a maioria dos pré-candidatos do PDT a vereador por Cuiabá bateu o martelo pela coligação com o PSDB do prefeito Wilson Santos, que já está em pré-campanha à reeleição. Dos 31 presentes, 27 votaram em defesa da aliança com o tucanato, 3 se abstiveram e um defendeu oficialmente composição com o PSB do "prefeiturável" Valtenir Pereira. Com isso, Santos conquista mais um partido aliado. Agora, já conta com PPS, PTB, PSDC e PDT, além do PSDB.

O encontro foi na sede do diretório municipal, à avenida Presidente Marques. Em princípio, o presidente da Executiva Municipal, radialista Mário Márcio Torres, levantou discussão se a votação deveria ser secreta ou aberta. A maioria optou pelo voto declarado publicamente. O apresentador de TV e um dos pré-candidatos a vereador, Toninho de Souza, observou sobre a hipótese de se incluir entre as opções uma eventual coligação com o PR, que deve confirmar o empresário Mauro Mendes como candidato ao Palácio Alencastro. Toninho foi voto vencido. Os pedetistas argumentaram que o partido já tinha se reunido com os pré-candidatos Santos e Valtenir, na semana passada, diferente de Mendes que ainda vive incógnita sobre o projeto de candidatura.

"Acho que este foi o melhor caminho porque o PDT já faz parte da administração Wilson Santos", diz o professor Sérgio Cintra, ex-presidente da Fundação Educacional de Cuiabá (Funec) e um dos 31 pré-candidatos pedetistas a vereador. Toninho de Souza foi um dos que se abstiveram de votar. No fundo, ele não demonstra muita simpatia à tese vitoriosa de composição com o prefeito tucano.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/181168/visualizar/