Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 02 de Maio de 2008 às 13:36
Por: Simone Alves

    Imprimir


Mesmo se tratando de um partido que tem nos quadros o presidente Lula e, em Mato Grosso, 1 deputado federal, 1 senadora, 2 deputados estaduais, 7 prefeitos, 20 vice e 100 vereadores, o Partido dos Trabalhadores patina rumo as eleições deste ano. Das cidades-pólos, só tem projeto de candidatura a prefeito consolidado em Cuiabá, o que sinaliza para "encolhimento" da agremiação. Nos demais, será um mero coadjuvante. Hoje, a legenda está sob comando no Estado do federal Carlos Abicalil, da corrente Unidade na Luta (ex-Campo Majoritário). Enfrenta queda-de-braço com o grupo da senadora Serys Marly.

Nas demais cidades-pólos, o PT, mesmo com o discurso de conquistar ao menos 20 prefeituras, encontra dificuldades para definir projeto próprio. Em Várzea Grande, apesar da pré-candididatura de Lázaro Donizete, a tendência é do partido recuar e partir para apoio a outro nome. Em Rondonópolis, a legenda vai aderir a reeleição do prefeito Adilton Sachetti (PR), assim como em Barra do Garças com Zózimo Chaparral (PC do B).

Em Sinop, os petistas decidiram que não terão candidatura própria e vão buscar aliança ou com o deputado estadual Juarez Costa (PMDB) ou mesmo com o empresário Roberto Dorner (PDT). Os Cacerenses também não possuem pré-candidato petista. Tendem a ser aliar ao ex-prefeito democrata Túlio Fontes ou mesmo ao empresário Francis Maris (PMDB). O clima é de racha em Alta Floresta. Uns sinalizam para lançar Valdemir Lino, mas a maioria, sob o deputado Ademir Brunetto, sinaliza para apoio à reeleição da prefeita Isaura Dalfonso (PDT). O PT, que ainda sente no Estado o impacto dos escândalos políticos de 2005, está indefinido também em Tangará da Serra e Sorriso.

Dificuldades

Dos 7 prefeitos petistas no Estado, um já se vê impedido de buscar a reeleição. Detalhe: teve as contas do exercício de 2007 rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado e também pela Câmara, ficando inelegível. A disputa pela reeleição vai acontecer em Barra do Bugres, com Aniceto de Miranda; em Nova Bandeirantes, com Valdir Mendes; em Nova Guarita, com Antonio Zanata; em Nova Ubiratã, sob Osmar Rossetto; Rio Branco com o prefeito Antonio Milanezi e, em Vila Bela da Santíssima Trindade, com Wagner Vicente.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/181281/visualizar/