Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Quarta - 30 de Abril de 2008 às 08:13
Por: Matheus Pichonelli

    Imprimir


A partir desta quarta-feira, as temperaturas devem ficar negativas no Sul do país pela segunda vez no ano. O motivo é uma massa de ar polar que chegou à região. A previsão é que os termômetros caiam também em parte do Sudeste.

Em São Paulo, a temperatura mínima prevista é de 12ºC no sul do Estado, segundo o Cptec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos).

Segundo o Ciram (Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia) de Santa Catarina, há previsão de geada durante a madrugada e ao amanhecer nas serras gaúcha e catarinense.

No Paraná, a temperatura mínima prevista hoje é em Guarapuava (259 km de Curitiba): 7ºC.

Choveu na terça-feira nos três Estados do Sul. Na região de Curitiba, temporais alagaram casas e ruas, deixaram pessoas sem água, derrubaram e destelharam construções.

Uma estação de tratamento de água interrompeu o fornecimento devido ao alagamento do canal de captação. Cerca de 600 mil moradores de Curitiba, Pinhais e São José dos Pinhais permaneciam sem água até o final da tarde de hoje.

Mau tempo

O Serviço Meteorológico da Marinha divulgou ontem aviso de mau tempo para navegação na costa e no alto-mar no Sul do país. A previsão é que os ventos cheguem a 100 km/h e as ondas atinjam até quatro metros de altura no oceano.

Nesta terça, a Defesa Civil em Santa Catarina desaconselhou a navegação de pequenas e médias embarcações perto da costa por conta da agitação do mar. Recomendou que a população evite nos próximos dias, como forma de prevenção de acidentes, transitar próximo ou embaixo de árvores e postes.

Ontem à tarde, chuvas de granizo provocaram estragos no Estado. Em Celso Ramos (356 km de Florianópolis), pelo menos 500 casas ficaram danificadas. Dez mil telhas foram encomendadas pela prefeitura, e mais de cem famílias tiveram de deixar suas casas.

Parte do município ficou sem luz desde o meio da tarde de segunda-feira até o final da tarde de ontem. As aulas ficarão suspensas na cidade durante a semana.

Também houve ocorrência de granizo em Ouro (450 km de Florianópolis). Cerca de cem casas ficaram danificadas.





Fonte: Agência Folha

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/181316/visualizar/