Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 30 de Abril de 2008 às 07:29
Por: Auro Ida

    Imprimir


O PDT irá lançar candidato próprio em 42 dos 141 municípios mato-grossenses nas eleições de 5 de outubro. A informação foi prestada pelo presidente regional da legenda, deputado Otaviano Pivetta, ao evitar ontem fazer um prognóstico de quantos prefeitos o partido irá eleger no Estado.

"Nós vamos trabalhar para eleger os 42, pois temos bons candidatos", destacou. Hoje o PDT administra as cidades de Alta Floresta e Tapurah.

Ele disse que o partido irá, por exemplo disputar algumas cidades pólos com grandes possibilidades de vitória como Alta Floresta, onde a prefeita Maria Isaura é candidata à reeleição, e Sinop, com o empresário Roberto Donner. "Vamos ter bom desempenho nas cidades pólos", enfatizou, assinalando que o PDT terá candidato próprio em Lucas do Rio Verde e em Nova Mutum, suas principais bases eleitorais.

"Ainda não definimos os nossos candidatos, mas o partido vai lançar nomes para disputar em Lucas e Mutum", garantiu. Pivetta disse que não vai se intrometer na decisão em Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis, os maiores colégios eleitorais de Mato Grosso. "Os pré-candidatos a vereador do partido é que irão tomar a decisão", informou.

Neste sentido, na Capital, o prefeito Wilson Santos (PSDB), candidato à reeleição, já se reuniu com os pedetistas e irá manter conversação com o pré-candidato do PSB, deputado federal Valtenir Pereira. "Somente depois disso, é que o partido irá definir quem irá apoiar e terá todo o aval do regional", sustentou. A princípio, segundo ele, não está previsto entendimento com o PR, que deverá lançar o presidente licenciado da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), Mauro Mendes. "Não sei se o partido vai conversar com ele", completou.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/181325/visualizar/