Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 30 de Abril de 2008 às 07:13
Por: Maria Nascimento

    Imprimir


Da tribuna do legisaltivo o deputado estadual Zé Carlos do Pátio (PMDB) se dirigiu ao governador Blairo Maggi para pedir mais respeito. Pátio citou sua própria trajetória política para salientar que mesmo sendo vereador por dois mandatos, secretário municipal e estar no seu segundo mandato no parlamento estadual não responde a nenhum processo relacionado a sua vida pública.

O tom de desabafo do deputado ocorreu no momento em que Pátio falava de matéria veiculada no site Preto no Branco sobre matéria do Jornal Diário de Cuiabá, em que Maggi teceu críticas aos oponentes do seu grupo político em Rondonópolis que têm Pátio como candidato à prefeitura em 2008, com apoio de Percival Muniz (PPS).

Confira a íntegra do texto do site Preto no Branco.

Blairo fala, Pátio agradece

terça-feira, 29 de abril de 2008 | 07:02

Matéria da jornalista Juliana Scardua na edição do jornal Diário de Cuiabá mostra a total inabilidade política do governador Blairo Maggi (PR). Parece apoiar a reeleição de Adilton Sachetti para a prefeitura de Rondonópolis, mas acaba dando gás para a candidatura do oponente, o deputado estadual José Carlos do Pátio (PMDB).

O governador Blairo Maggi aposta todas as fichas na vitória de Adilton Sachetti na investida pela reeleição em Rondonópolis. “Podem escrever. Ele será o vencedor”, atesta. Dando o tom do duelo de forças, o chefe de Estado opina que um resultado contrário, em favor de Zé Carlos do Pátio, representaria um verdadeiro “retrocesso”.

As farpas não se limitam a Pátio, considerado o grande opositor a Maggi na Assembléia Legislativa. O governador não poupa críticas ao deputado estadual Percival Muniz (PPS), que respingam ainda no PMDB comandado pelo cacique Carlos Bezerra. “O Pátio representa um grupo político ultrapassado. Mas pode vir o Pátio, o Percival, seja lá quem vier junto. O Adilton Sachetti será o vencedor”, alfineta.

Numa defesa veemente do nome de Sachetti, Maggi dá ainda um tom mais ácido aos ataques eleitoreiros: “Se esse grupo vencer, os homens e mulheres de bem podem desistir de entrar na política”. As declarações de Maggi chamam a atenção diante de um discurso que esbarra na própria base de governo – o PMDB foi o principal apoio de Maggi na reeleição ao Palácio Paiaguás. O vice-governador, Silval Barbosa, pertence ao partido.

( Diário de Cuiabá ) Sachetti é "moderno" tal qual Blairo? Ele prioriza os negócios particulares; defende soluções ultrapassadas para o aumento da produção, como o desmatamento "inevitável"; não valoriza os servidores públicos e não tem políticas públicas para a segurança, saúde e educação? Então o povo de Rondonópolis não terá dúvida em eleger Pátio para cuidar das coisas "antigas" esquecidas pelos modernos gestores da turma da botina, cujo o lema é: soja é tudo, gente é um detalhe.

Outra bobagem do governador é a bravata arrogante do "já ganhou", como se o eleitor de Rondonópolis estivesse dominado por Sachetti. Isso irrita o cidadão e estimula os adversários, cuja a palavra de ordem é a superação. Blairo dá a receita certa para unir mais ainda a oposição contra Sachetti. Outro tiro no pé.

Publicado por Pedro Pinto de Oliveira





Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/181330/visualizar/