Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 30 de Abril de 2008 às 07:05

    Imprimir


Em reunião nesta terça à noite, o PSDB aceitou a proposta de tirar Rogério Salles na disputa à Prefeitura de Rondonópolis para apoiar o peemedebista Zé do Pátio. As negociações foram conduzidas pelo prefeito cuiabano Wilson Santos, que comanda o tucanato no Estado. Santos atravessou divisas em busca de um acordão e, assim, se autobeneficiar politicamente dentro do projeto à reeleição.

O problema agora deixa de ser PSDB e PMDB na busca da consolidação da unidade das oposições, mas sim o PPS de Percival Muniz. Ocorre que o ex-prefeito por dois mandatos e atual deputado estadual também se animou para concorrer à sucessão em Rondonópolis. Nos bastidores, Muniz admite entrar na disputa, o que tiraria o PPS de Cuiabá da administração Santos. Na Capital, setores do partido defendem outro rumo, ou seja, que a legenda socialista entregue a secretaria de Trânsito e Transporte Urbano (SMTU), sob Elismar Bezerra, e venha se juntar à oposição.

Da reunião do PSDB de Rondonópolis participaram os emissários do prefeito Santos, ex-deputados Aparecido Alves e Roberto Nunes. O ex-prefeito e ex-governador Salles, que vinha exigindo critério de pesquisas para definição do candidato oposicionista a sucessão de Adilton Sachetti (PR), acabou recuando. Agora, o acordão PMDB-PSDB está amarrado em Rondonópolis e Cuiabá. Resta saber se o PPS integrará ou não o bloco para formar a tríplice-aliança.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/181333/visualizar/