Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 29 de Abril de 2008 às 18:37
Por: Romilson Dourado/de Brasília

    Imprimir


Os gabinetes dos 3 senadores mato-grossenses em Brasília se transformaram em espécie de Quartel General. Diariamente, vereadores, prefeitos, secretários e deputados estaduais batem a porta de Jayme Campos e Gilberto Goellner (ambos DEM) e Serys Slhessarenko (PT). Entre esta segunda e terça, por exemplo, passaram pelo gabinete de Jaime, mesmo o parlamentar estando em Mato Grosso, cerca de 10 prefeitos, além do presidente da Federação da Agricultura do Estado (Famato), Rui Prado, e do presidente da Emaper, Leôncio Pinheiro.

Eles aparecem de pires nas mãos. Outros vêm em busca de apoio político e tentam, por intermédio dos parlamentares, fechar alianças visando as eleições deste ano. O ex-prefeito de Cáceres, Túlio Fontes, por exemplo, apareceu no gabinete de Jaime. Queria se reunir com o cacique para discutir o processo eleitoral na cidade-pólo do Oeste mato-grossense. Túlio é pré-candidato à sucesão municipal e está disposto a enfrentar o poderio da máquina do prefeito Ricardo Henry (PP).

"Isso aqui é uma loucura. É um entra-e-sai danado de lideranças, que vêm fazer reivindicações", observa César Miranda, um dos assessores do senador Jaime. "No geral, eles solicitam emendas para pavimentação asfáltica, saneamento e aquisição de patrulhas mecanizadas", completa Odinarte Borges, assessor técnico da senadora Serys.

Os senadores usufruem de uma série de privilégios. Ganham mais de R$ 17 mil mensais. Possui um corpo de mais de 30 assessores, controlam verba de gabinete e contam com estrutura nos seus Estados. Por ano, apresentam R$ 8 milhões em emendas junto ao Orçamento Geral da União.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/181352/visualizar/