Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 29 de Abril de 2008 às 13:29

    Imprimir


Prefeitos Júlio Ladeia, Murilo Domingos e Adilton Sachetti precisam da força do governador Maggi para se reelegerem

O governador Blairo Maggi já avisou a direção estadual do PR que, para seu projeto majoritário de 2010, precisa mergulhar na campanha deste ano. Ele fez espécie de mapeamento e já sabe onde pretende pisar os pés com maior firmeza, onde fará corpo mole e quais municípios onde nem vai aparecer no decorrer do processo eleitoral para pedir voto.

Maggi disse a Moisés Sachetti, dirigente estadual da legenda republicana, que seu objetivo é estar numa chapa para a disputa presidencial em 2010, como candidato a vice. O foco principal, porém, será candidatura de senador. Para não cair na mesma frustração de Dante de Oliveira (já falecido), que em 2002 deixou o Palácio Paiaguás com a popularidade em alta e convicto de que seria eleito senador e, depois, acabou derrotado, Maggi avisou que precisa levar o PR a vencer nas cidades-pólos. Por uma questão partidária, vai subir no palanque de prefeitos que hoje não teriam a mínima chance de reeleição mas que, com empurrão do governador, sonham em reverter o quadro.

Maggi entende que é uma questão de honra, por exemplo, eleger o amigo empresário Mauro Mendes prefeito de Cuiabá e reeleger outro aliado em Rondonópolis, o prefeito Adilton Sachetti. Em Tangará da Serra, o governador já avisou o prefeito Júlio César Ladeia que estará no palanque da reeleição, assim como o prefeito várzea-grandense Murilo Domingos, mesmo este em desvantagem na corrida sucessória.

O prefeito de Colíder, Celso Paulo Banazeski, recebeu do governador apoio à reeleição, assim como o ex-prefeito de Barra do Garças, Wanderlei Farias. Todos são do PR, criado há pouco mais de um ano. Já em Sinop, Maggi deixou claro que não vai pisar os pés para não contrariar sua base aliada na Assembléia.

Hoje, o PR conta com 67 prefeitos. Segundo avaliação de Maggi em reunião da Executiva Estadual, se a agremiação eleger 60% dos seus prefeitos terá atingido o objetivo. Em alguns municípios o PR procura nome para lançar a prefeito a pedido do próprio Maggi, como em Juína e Alta Floresta. A preocupação dos republicanos é perder espaço para partidos que vêm se fortalecendo como PMDB, DEM e PP.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/181401/visualizar/