Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 28 de Abril de 2008 às 14:32
Por: Roney Domingos

    Imprimir


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reiterou nesta segunda-feira (28), durante discurso em Guarulhos, na Grande São Paulo, que “ninguém consegue fazer tudo em 8 ou 10 anos”.

Conforme já havia dito mais cedo, em Osasco, Lula afirmou que faltam 32 meses para terminar seu mandato e que espera que seu sucessor dê continuidade às obras do PAC (Plano de Aceleração do Crescimento). “Seria mesquinharia torcer para quem vier depois de nós fazer um governo pior”, disse.

No final da manhã, o presidente Lula disse que não se pode trazer para os lançamentos de obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) clima de campanha eleitoral. Segundo Lula, isso daria “pretexto a alguns maus jornalistas” para que apontem uso eleitoral dos eventos de que tem participado em todo país.

"As pessoas gritam o nome de um e de outro e isso não é legal no lançamento do PAC. Vocês sabem que temos uma boa relação com a imprensa, que é extremamente democrática, fala bem do governo todo dia. Então, a gente não pode dar pretexto para que alguns maus jornalistas possam fazer valer sua tese", disse.

Pesquisa CNT/Sensus divulgada nesta segunda-feira, aponta que a avaliação positiva do governo atingiu 57,4%, a melhor marca desde a posse do primeiro mandato, em janeiro de 2003. Entre os entrevistado no levantamento, 50,4% também responderam ser favoráveis à possibilidade de um terceiro mandato de Lula.

Em Guarulhos, Lula participou da assinatura de convênios para realização de obras do PAC em dez cidades da região do Alto Tietê, ao lado do prefeito da cidade, Elói Pietá, da ministra do Turismo, Marta Suplicy, e do ministro da Educação, Fernando Haddad.

O presidente afirmou que há obras do PAC em 5,2 mil cidades do país. O Brasil tem cerca de 5,5 mil municípios.

Terceira pista

Lula afirmou que o governo federal não vai construir a terceira pista do Aeroporto Internacional de Guarulhos. De acordo com o presidente, a pista não será feita por razões econômicas porque, afirmou, ficaria caro pagar pela desapropriação da áreas.

No entanto, ele prometeu dar andamento a reformas, construção de um terceiro terminal, ampliação da pista e do pátio. O presidente afirmou que obras de reforma foram contestadas pelo TCU e que ele conversou com o ministro da Defesa, Nelson Jobim, sobre o assunto na semana passada.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/181437/visualizar/