Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 28 de Abril de 2008 às 14:04
Por: Sid Carneiro

    Imprimir


Secretário disse que o leilão atendeu às normas do edital e proporcionou uma ação transparente da Casa em relação ao destino dos carros

A Assembléia Legislativa concluiu hoje (28), o leilão de carros usados do tipo Clio Renault que foram vendidos a maior preço para revendedores de veículos em Cuiabá. De acordo com o presidente da Comissão de Licitação, Djalma Ermenegildo, o leilão ultrapassou as expectativas de arrecadação atingindo a média de R$ 17.980,00 por carro vendido, num total de R$ 269.490,00 contabilizados pela comissão. Djalma disse que, a partir de agora, a Mesa Diretora definirá a aplicação dos recursos arrecadados. “Foi bom o leilão porque superou nossas expectativas de receita nesse tipo de evento”, disse Djalma.

Segundo ele, o processo foi simples para facilitar a aquisição do automóvel ao arrematante, que após cumprir com as determinações do edital, aguarda a liberação do veiculo do pátio da Assembléia Legislativa. Pelas normas, o carro deixa o pátio, após a comprovação de pagamento do valor arrematado e a assinatura da Mesa Diretora.

A comissão adiantou ainda que, as despesas estão todas pagas sem que o arrematador tenha que se preocupar com a documentação do veículo. Djalma disse que, cabe ao comprador a despesa do IPVA deste ano, que não foi atualizado pelo legislativo.

“Só não pagamos o IPVA. Mas as outras despesas estão todas pagas”, disse Djalma.

Na avaliação do secretário-geral da Assembléia Legislativa, Edemar Nestor Adams, o leilão atendeu às normas do edital e proporcionou uma ação transparente da Casa em relação ao destino dos carros que, para o legislativo, não estavam servindo mais para os objetivos dos servidores. Edemar disse que, o processo vai continuar com o leilão de outros veículos usados e bem mais antigos que os Clios Renault.

"Para a semana estaremos definindo data para lançar novo edital de leilão com objetivo de se desfazer de carros mais antigos e sem função para a Casa", disse Edemar, ao ressaltar que, os recursos arrecadados no leilão de hoje serão aplicados em benefícios no parlamento. No entanto, para isso, deve ser aberta rubrica orçamentária para assegurar dentro da lei, a reutilização dos recursos.





Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/181443/visualizar/