Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 28 de Abril de 2008 às 13:29

    Imprimir


O ex-governador de Mato Grosso, Rogério Salles, confirmou que vai compor uma chapa com o deputado estadual José Carlos do Pátio (PMDB) (foto) para disputar a prefeitura de Rondonópolis nas eleições municipais.

O martelo foi batido em um jantar ocorrido no sábado (26) na residência do deputado Percival Muniz (PPS), segundo informou o deputado estadual Chico Galindo (PTB), coordenador-geral da campanha do prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, à reeleição. O acordo do PSDB em Rondonópolis é a contrapartida para que o PMDB apóie Santos.

Durante a reunião, Salles, que tinha feito alguns óbices em conversa com Pátio, reavaliou sua decisão e optou pelo apoio à candidatura do deputado em Rondonópolis. “Ele (Salles) não tinha se posicionado contra, apenas chamou a atenção para que tomássemos alguns cuidados necessários para formarmos uma aliança redonda, coesa e perfeita para podermos vencer as eleições”, esclareceu o prefeito Wilson Santos nesta segunda-feira, em solenidade de inauguração de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) no bairro Dom Aquino.

Os “cuidados, conforme Santos, seriam quanto à extensão da aliança das majoritárias em Cuiabá e Rondonópolis para as disputas nas respectivas Câmaras de Vereadores, além do espaço que seria dado ao PSDB na administração de Pátio em Rondonópolis, em caso de vitória.

Em Cuiabá, o prefeito ofereceu as presidências da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap) e do Cuiabá-Prev ao PMDB. Para o primeiro cargo, o nome mais cotado é Aldo Romani, já para o segundo, conforme Santos, ainda não há nada definido. O PMDB, que buscava espaço na administração municipal desde que o tucano assumiu o cargo, deve assumir as duas pastas até o dia 15 de maio. Há ainda conversações a respeito da vice-prefeitura.

Além do PMDB, os outros partidos que fecharam apoio a Santos são o PPS, o PTB e o nanico PRTB. O PDT deve se posicionar até a próxima sexta-feira se vai apoiar o projeto de reeleição do tucano ou do deputado federal Valtenir Pereira, do PSB.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/181447/visualizar/