Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Terça - 04 de Junho de 2013 às 15:13

    Imprimir


Reprodução
Pacientes que dependem da Farmácia de Alto Custo de Mato Grosso enfrentam problemas quanto à regularidade na entrega de medicamentos. Em um dos casos, o remédio que deveria ser entregue à dona de casa Neide Ribeiro de Morais, de 65 anos, que faz tratamento contra o câncer, foi encaminhado para outro paciente. A aposentada que mora em Cuiabá toma a medicação há cinco anos e precisou acionar a Justiça. “Tenho que tomar porque é uma prevenção para que ele [o câncer] não apareça em outro lugar”, disse.


 
A Secretaria Estadual de Saúde informou, por meio de assessoria de imprensa, que vai verificar o que realmente aconteceu no caso da entrega do medicamento de Neide, assim como o responsável pelo equívoco.


 
A última vez que Marlei Curvo de Campos, filha da dona de casa, conseguiu ter acesso ao remédio que a mãe necessita foi em janeiro deste ano. "Ninguém deu posição, nem escrito, nem nada, e assim ficou a nossa andança através da Farmácia de Alto Custo, da Secretaria de Saúde, procurando com as pessoas alguma resposta a até agora não houve nada de resposta concreta ”, afirmou.


 
 Segundo Marlei, o número do protocolo da paciente foi usado para retirar o medicamento para outra pessoa. “De abril para cá foi uma surpresa, compraram e entregaram para outra paciente. E eles estavam achando que nós já estávamos com o remédio em mãos”, declarou.


 
A presidente da Associação dos Pacientes Renais Transplantados de Mato Grosso, Luzia Navarros, explicou que existe um movimento para discutir políticas de planejamento de distribuição de remédios de alto custo. Uma solicitação deve ser encaminhada à Secretaria de Saúde a fim de buscar uma proposta para a solução do problema de regularidade na entrega dos medicamentos.




Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/18153/visualizar/