Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 23 de Abril de 2008 às 15:01
Por: Pollyana Araújo

    Imprimir


Na pesquisa espontânea, Walter Rabello (PP) e Wilson Santos (PSDB) aparecem literalmente empatados. Ambos são preferidos por 19% do eleitorado cuiabano, conforme mostra a pesquisa feita pela Mark nos últimos dias 19 e 20. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. Foram ouvidas 1.145 pessoas em 128 bairros da Capital. Na espontânea, os entrevistados são livres para citar o pré-candidato de sua preferência, ou seja, não contam com o auxílio de uma listagem para escolha, como acontece no caso da estimulada. Seguindo esse critério, o deputado federal Valtenir Pereira (PSB) é lembrado por 3,1%. Ele divide a terceira colocação com o deputado federal Carlos Abicalil (PT), que ainda não decidiu se entra ou não no páreo. O petista detém 2,7%.

Apoiado pelo governador Blairo Maggi (PR), o empresário e presidente da Federação das Indústrias do Estado (Fiemt), Mauro Mendes, só conta com 1%, assim como o deputado Sérgio Ricardo (PR), que desistiu da pré-candidatura após ser pressionado pela "turma da botina", capitaneada por Maggi.

Outros nomes são citados, apesar de nem todos se firmarem como "prefeituráveis", como a senadora Serys Marly (0,2%), a ex-deputada federal e secretária de Assistência Social e Desenvolvimento Urbano de Cuiabá, Celcita Pinheiro (0,1%), e o ex-prefeito e deputado estadual Roberto França (0,1%). Dos considerados "prefeituráveis", a ex-vice-governadora Iraci França (DEM) é a lanterna. Detém apenas 0,2% das intenções de voto na pesquisa espontânea.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/181563/visualizar/