Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 23 de Abril de 2008 às 14:54
Por: Sid Carneiro

    Imprimir


O deputado Guilherme Maluf (PSDB) defendeu a construção de um autódromo em Cuiabá para sediar competições dentro do calendário nacional de automobilismo. O parlamentar afirmou que já está formando uma comissão que vai estudar as estratégias para a implantação do projeto na capital mato-grossense. O projeto tem a participação do deputado Chico Galindo (PTB).

De acordo com Maluf, diversas empresas ligadas ao esporte demonstraram interesse de patrocinar o projeto que deve ter ainda, a participação do Governo estadual por meio da secretaria de Esportes.

A proposta tem adesão da rede hoteleira, que também disponibilizou a doação de uma área em Cuiabá para a construção do autódromo, ainda sem a previsão de início das obras. No entanto, o deputado disse que pretende discutir o projeto com a sociedade mato-grossense e a classe empresarial para que não haja injustiça com municípios que vêm demonstrando interesse no projeto. “Estamos formatando estratégias de como poderemos atender a essa reivindicação para o esporte de Mato Grosso”, disse Maluf.

Propostas neste sentido estão relacionadas ao bom desempenho do piloto tangaraense, Reck Júnior, que em 2004, chegou a vice-liderança do campeonato brasileiro da Stock Car V8 Light.

Reck Júnior despertou o interesse de autoridades políticas e representantes de federações automobilísticas em Mato Grosso, para a construção de um autódromo internacional em Cuiabá.

No entanto, a iniciativa se manteve pendente a uma avaliação prévia do Governo do Estado, que pretendia criar um grupo de estudo para viabilizar o projeto. Segundo o presidente da Federação Mato-Grossense de Automobilismo (Femtau), Zilmar Sirtoli, à época, a proposta que foi reativada recentemente, está no papel, há pelo menos cinco anos.

A mobilização chamou atenção da Federação Nacional de Automobilismo que apóia a proposta, desde que ela atenda aos pré-requisitos das normas ditadas pela entidade que tem promovido competições nacionais e internacionais entre pilotos brasileiros e estrangeiros, nos autódromos de diversos estados, inclusive, nas cidades vizinhas de Goiânia e Mato Grosso do Sul. Na avaliação dos desportistas, a idéia tem morado se concretizar em Mato Grosso.





Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/181564/visualizar/