Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 23 de Abril de 2008 às 13:30

    Imprimir


A Polícia Militar deteve nesta terça à noite o vereador por Sapezal (a 473 km de Cuiabá), Nelcir João Polinski (DEM). Ele estava embriagado e desacatou os policiais ao tentar entrar na marra num apartamento do hospital privado Renato Sucupira para visitar um amigo. Até as 22h20, o parlamentar, que foi levado numa viatura para a delegacia municipal, estava prestando depoimento. Deve ser liberado depois.

Segundo um policial plantonista do destacamento da PM de Sapezal, Nelcir chegou na unidade hospitalar fora do horário programado para visita a pacientes. Estava embriagado. Ele aproveitou o feriado em Sapezal desta terça, por ocasião do falecimento em 22 de abril do fundador do município, André Maggi, pai do governador Blairo Maggi, para se divertir e "tomar todas". André morreu em 2001 e, no ano seguinte, a Câmara Municipal aprovou projeto que instituiu a data como feriado municipal.

No hospital, o vereador ficou bravo com o recepcionista por ter sido barrado. Deu um empurrão no funcionário e ameaçou invadir um dos apartamentos, alegando que precisava conversar com o tal amigo internado.

A PM foi acionada. Em princípio, o vereador aceitou se retirar, mas quando chegou na entrada do hospital começou a desacatar os policiais na frente de várias outras pessoas. Segundo a PM, o vereador ficou exaltado e foi imobilizado.

Outro escândalo

Nelcir, que foi eleito em 2004 pelo extinto PFL com 203 votos, não é o primeiro vereador que se envolve em escândalo em Sapezal. Em março deste ano, por exemplo, Luiz Eduardo Viana (PSB) foi preso em flagrante num motel com uma garota de 13 anos. Ele está preso até hoje. Da cadeia, ingressou com pedido de licença por 60 dias. Agora, vai pedir mais dois meses de licença. Se após os 120 dias não conseguir se livrar da prisão, perderá o mandato. Hoje, a vaga é ocupada pelo suplente Ênio Luiz Carlini.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/181579/visualizar/