Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 18 de Abril de 2008 às 16:19

    Imprimir


Princípios de cidadania, ética, solidariedade, forças de trabalho e de vida. Esses foram alguns dos atributos a receber homenagem da Assembléia Legislativa na tarde desta quinta-feira, em uma sessão solene realizada no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour em Cuiabá.

Na ocasião, os tangaraenses Alceu Luiz Grapeggia, Alfredo Acácio Neuremberg, Deoni lberto Tomazoni, Edna Márcia Campos do Nascimento, Felício Rodrigues de Souza Neto, Nildo Lima Queiroz, Ramão Lopes Chaparro, Ricardo Manoel Arioli Silva e Rubens Jolando, foram agraciados com títulos de Cidadão Mato-grossense requeridos pelo deputado Wagner Ramos (PR).

“Esses cidadãos são alguns dos muitos pertencentes à nossa região merecedores de todas as honrarias civis destinadas aos homens de bem. Íntegros, eles têm o perfil de desbravador, empreendedor e do trabalhador brasileiro e acima de tudo, mato-grossenses e tangaraenses. Eles são alguns dos muitos que, com a graça de Deus, a Assembléia Legislativa pode homenageá-los por meio de pedidos nossos”, afirmou Wagner Ramos.

Perfis dos homenageados - Nildo Lima Queiroz – Bacharel em Administração de Empresas com licenciatura plena em Matemática começou sua vida profissional como auxiliar de loja, foi promovido a vendedor e – aos 18 anos – era gerente de loja. Em 1986 se mudou para Tangará da Serra iniciando uma loja de confecções. Foi presidente da Associação Comercial e do Sindicato do Comércio Varejista de Tangará, e conselheiro da Federação do Comércio de Mato Grosso.

Edna Márcia Campos do Nascimento – Formada em Administração de Empresas e em Direito abriu ainda jovem uma pequena empresa do ramo de confecções em Tangará da Serra. Sempre preocupada e envolvida com os problemas sociais do município, em 1986 foi a candidata mais votada na ocasião. Foi dela a emenda parlamentar que garantiu compra da sede dos funcionários públicos de Tangará e construção e apoio a creches. É co-fundadora da CDL de Tangará.

Felício Rodrigues de Souza Neto – Despachante, ele tem participado de várias atividades sociais e de outros cunhos. É sócio-fundador da Associação Comercial e Empresarial de Tangará da Serra; foi chefe da 22ª CIRETRAN de Tangará da Serra, fundador do Clube de Desbravadores Alto da Serra (entidade de capacitação de juvenis, adolescentes e adultos nos aspectos físico, mental e espiritual; sócio do Sindicato do Comércio Varejista de Tangará da Serra.

Alfredo Acácio Nueremberg – Em Tangará da Serra desde 1985, trabalhou na empresa Tamisa Ltda – Revenda de Máquinas Agrícolas como mecânico durante dois anos, passando a gerente de serviços de oficina. Trabalhou como autônomo por sete anos como revisor de máquinas agrícolas e seus serviços eram muito requisitados. Em julho de 1977, conseguiu abrir sua própria oficina mecânica atuando no ramo de vendas de máquinas, peças, torno e solda, gerando 15 empregos.

Ricardo Manoel Arioli Silva – Formado em Agronomia e especialista em Finanças e Gestão Empresarial é especialista em produção animal, produtor rural, membro do programa de Rotary Intercâmbio de Grupos de Estudo para o estado do Colorado (Estados Unidos). Foi secretário municipal de Administração de Tangará da Serra, vice-presidente do Sindicato Rural de Tangará e vice-diretor Administrativo da Aprosoja – representando Tangará da Serra.

Rubens Jolando – Bacharel em Ciências Econômicas, pós-graduado “MBA em Gestão Empresarial” e “MBA em Marketing Estratégico”, é presidente da APAE de Tangará da Serra para Gestão 2007-2010; presidiu a Loja Maçônica de Tangará nº 11, o Grêmio Recreativo e Esportivo dos Funcionários do Itamarati e da Loja Maçônica Estrela da Barra Antonio Florindo. É, também, diretor administrativo-financeiro da Calcário Tangará Indústria e Comércio.

Alceu Luiz Grapeggia – Desde 1979 em Mato Grosso iniciou suas atividades na agricultura. Foi primeiro produtor de soja da região de Sapezal. Foi um dos fundadores e primeiro presidente da Associação Tangaraense de Ensino e Cultura (Atec). Gerenciou a unidade de Tangará da extinta Casemat e secretário municipal de Obras, Viação e Serviços Urbanos de Tangará. Foi o primeiro diretor do Departamento de Águas e Esgotos do município.





Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/181666/visualizar/