Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 18 de Abril de 2008 às 08:13

    Imprimir


O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Lutero Ponce (PP), "roubou" a cena nesta quinta (17), na solenidade de assinatura de contratos para o início das obras do PAC, no auditório do Memorial da Água Engenheiro José Luiz de Borges Garcia. Ele compôs a mesa de autoridades e foi um dos que discursaram. Num determinado momento, Lutero olhou para o prefeito e pré-candidato à reeleição Wilson Santos (PSDB), que estava ao lado da primeira-dama Adriana Bussiki, e disse: "Prefeito, quero falar que o senhor, que veio de Dracena (SP) e filho de nordestino, além de ser orelhudo e cabeçudo, também é rabudo". A platéia caiu na risada.

Lutero fez referência ao fato do prefeito passar a contar com R$ 238 milhões de recursos do Programa de Aceleração do Crescimento para investimentos em obras de saneamento básico de água e esgoto "num momento certo e que trará vantagens eleitorais". Santos já está em pré-campanha por um novo mandato. Os projetos ficaram empacados por mais de um ano devido aos embaraços jurídicos, com denúncias de irregularidades nos processos licitatórios, até a concretização dos sete lotes para execução das obras.

Em discurso, o prefeito afirmou que, apesar da demora para a assinatura dos contratos, Cuiabá é uma das 10 primeiras capitais do país que será beneficiada com os recursos do PAC. “São R$ 238 milhões licitados e investidos num pacote de obras que durará de três a quatro anos. Eu ainda quero tomar banho no Rio Cuiabá”, brincou. A expectativa do prefeito é acelerar o cronograma de trabalho junto aos consórcios que venceram cinco lotes do PAC e as duas empresas que ganharam outros dois lotes. Ao todo, 13 empreiteiras vão atuar nas obras que prevêem geração de até cinco mil empregos na Capital.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/181727/visualizar/