Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 17 de Abril de 2008 às 08:13
Por: Simone Alves

    Imprimir


O desembargador José Silvério Gomes deixa a presidência do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) como o primeiro magistrado no Estado a ser o responsável por duas cassações por compra de votos num mesmo dia, as dos deputados Chica Nunes (PSDB) e Pedro Henry (PP) que se deu em novembro do ano passado. A cassação foi determinada pelo voto de minerva do desembargador.

A decisão foi considerada pelos analistas políticos e pelo Ministério Público Eleitoral como sendo “pedagógica”. "Sem dúvida isso vai refletir de forma positiva no processo eleitoral. A vigilância será maior. Quem não acreditava em punição para políticos compradores de votos, agora acredita”, avalia o consultor jurídico Lauro da Mata. "Serve de exemplo para aqueles políticos que consideram a Justiça Eleitoral meramente formal”, completa a procuradora regional eleitoral Lea Batista.

Silvério presidiu a última sessão de ontem. Deixa a presidência em decorrência do término do biênio como membro da Corte eleitoral. Na sessão plenária, ele entregou para cada juiz-membro um relatório ilustrando as conquistas de sua gestão na presidência do TRE. Na lista, o desembargador pode incluir a cassação inédita de Chica e de Henry que só estão nos cargos porque conseguiram liminares no TSE.

Nesta quinta a sessão plenária será dedicada à solenidade de transferência do cargo de Silvério para o novo presidente Leônidas Duarte Monteiro, que terá a missão de conduzir as eleições municipais nos 141 municípios de MT no pleito de 5 de outubro.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/181801/visualizar/