Repórter News - www.reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quarta - 16 de Abril de 2008 às 13:58
Por: Patrícia Neves

    Imprimir


O sargento da Polícia Militar, Rijozete Virgílio da Silva, 44 anos, foi preso por volta de 12h desta quarta-feira (16.04) supeito pelo crime de atentado violento ao pudor, no bairro Quilombo, em Cuiabá. A prisão foi realizada por uma equipe coordenada pelo coronel Osmar Lino Farias, do Comando Regional de Cuiabá (CRI). Rijozete está lotado no 9º Batalhão da Polícia Militar. Às 14h ele será encaminhado para o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc), do Parque do Lago onde deverá prestar depoimento a delegada Cláudia Lizita. Rijozete é acusado de ter molestado a enteada de apenas cinco anos de idade, no bairro Jardim Santa Maria I, região do Grande Cristo Rei, em Várzea Grande, na noite de segunda-feira.

A mãe da criança - que vive com Rijozete há quatro anos - saiu de casa deixando o companheiro para cuidar de sua filha de cinco anos e de outra garota deficiente. Cerca de dez minutos depois, a mulher retornou para casa no intento de buscar um óculos. Ela estranhou a demora do marido para abrir a porta e se surpreendeu quando o mesmo a atendeu usando apenas roupas íntimas. Desconfiada, a mulher foi para o seu quarto e encontrou sua filha sem as vestimentas íntimas, escondida embaixo de um cobertor. Ela questionou a garota o que havia acontecido e a menina confirmou que havia sido molestada pelo padrasto.

A criança afirmou que seria espancada pelo padrasto caso contasse para algum familiar o que estava acontecendo. Aproveitando de sua força física, ele conseguiu evitar que a mulher acionasse a PM usando um aparelho de telefone celular. Em seguida, fugiu do local. A mulher foi até o Centro Integrado de Segurança e Cidadania do Parque do Lago, onde o delegado plantonista encaminhou a menina para ser submetida a exame de conjunção carnal no Instituto Médico Legal (IML).

O coronel Osmar Lino Farias informou que assim que a Polícia Militar teve conhecimento sobre a situação passou a realizar rondas a procura do suspeito. Por volta das 22h, os policiais se deslocaram até casa dos pais de Rijozete, mas ele não foi encontrado. Buscas também foram realizadas na cidade de Barão de Melgaço (a 150 km de Cuiabá), onde ele possui parentes. Na tentativa de fugir do flagrante, ele se escondeu na casa de uma irmã. Rijozete deverá responder por crime de atentado violento ao pudor, previsto no artigo 214 do Código Penal Brasileiro.

Após prestar depoimento ele será encaminhado para a Cadeia Pública de Santo Antônio do Leverger (27 km de Cuiabá). Além do inquérito criminal ele vai responder a processo administrativo perante a Instituição e poderá ser expulso da Polícia Militar de Mato Grosso.





Fonte: Assessoria PM/MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/181837/visualizar/