Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Segunda - 14 de Abril de 2008 às 14:12
Por: André Xavier

    Imprimir


Uma das novidades da 15ª Festa Internacional do Pantanal deste ano, que se realiza de 14 a 18 de maio, no Centro de Eventos do Pantanal, além dos atrativos tradicionais será o espaço Viagem por Mato Grosso. A informação é da coordenadora do evento, Vanessa Ulrich Spinelli, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur). Segundo ela, o espaço irá proporcionar ao visitante não só o acesso visual a todas as informações sobre roteiros turísticos e os atrativos de cada região do Estado como a comercialização de produtos turísticos no local.

Ao se interessar por cada produto, o visitante poderá comprar o respectivo pacote na mesma hora. “Os serviços das operadoras de turismo serão comercializados no próprio local da festa, para isso estamos mobilizando o segmento na busca da parceria”, informou Vanessa Spinelli.

Ela explicou que vários produtos estarão expostos para comercialização, desde um passeio de helicóptero por Cuiabá, ou um vôo de balão pela Chapada ou um pacote day use numa pousada, ou mesmo um pacote para conhecer as cavernas e lagoas cristalinas para mergulho e flutuação do município de Nobres (146 Km a Médio-Norte de Cuiabá).

A coordenadora do evento disse ainda que a estrutura da festa se dividirá em atrativos turísticos e culturais dos três biomas do Estado - Pantanal, Amazônia e Cerrado e Araguaia, compondo os quatro grupos distintos. Até o momento, Vanessa disse que 47 municípios já confirmaram a presença com seus respectivos estandes de exibição. “No ano passado participaram 55 municípios e este ano queremos chegar a este número de participantes.

As informações complementares podem ser obtidas pelos telefones: 3613-9339 / 9340 e 9341, ou pelo E-mail festapantanal@sedtur.mt.gov.br





Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/182028/visualizar/