Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Terça - 08 de Abril de 2008 às 18:05

    Imprimir


O Liverpool levou a melhor no confronto inglês das quartas-de-final da Copa dos Campeões da Europa. A equipe comandada pelo técnico espanhol Rafael Benítez derrotou o Arsenal por 4 a 2 hoje, no estádio Anfield, e carimbou sua vaga na semifinal da competição, na qual irá enfrentar outro time inglês, o Chelsea.

Apesar do placar, o confronto foi bastante equilibrado até os instantes finais. Mesmo atuando na casa do adversário, o Arsenal começou o jogo pressionando o Liverpool e não demorou muito para abrir o placar. Aos 13 minutos de partida, o meia bielo-russo Aleksandr Hleb colocou a bola para o francês Abou Diaby, dentro da área, chutar forte e fazer 1 a 0.

O Liverpool conseguiu o empate ainda no primeiro tempo. Aos 30 minutos, Gerrard cobrou escanteio da direita e o zagueiro finlandês Hyypiä, sem marcação, mandou a bola no ângulo do goleiro espanhol Almunía.

A igualdade em um gol forçava a disputa da prorrogação, uma vez que era o mesmo resultado do jogo de ida, realizado em Londres, na última semana. No entanto, a possibilidade do tempo extra se esgotou aos 24 minutos do segundo tempo: foi quando o atacante espanhol Fernando Torres, em bela jogada individual, invadiu a área pela esquerda e chutou cruzado para virar o jogo para o Liverpool.

Com a desvantagem no placar, só restava ao Arsenal ir para o ataque em busca do empate, já que uma igualdade por dois ou mais gols era favorável ao time londrino, graças ao critério de gols marcados fora de casa. Aos 38 minutos, a equipe, enfim, conseguiu o empate: o atacante Walcott arrancou desde o campo de defesa, depois de furada de Gerrard, avançou pela direita e cruzou rasteiro para o togolês Adebayor apenas completar para o gol: 2 a 2.

A comemoração, porém, durou muito pouco. Dois minutos depois, o holandês Babel invadiu a área do Arsenal e sofreu pênalti de Touré. Na cobrança, Gerrard mandou alto, no canto direito de Almunia, e colocou a vaga novamente nas mãos do Liverpool.

Os visitantes ainda tentaram uma pressão nos minutos finais, mas acabaram mesmo levando o quarto gol, já nos acréscimos. Em rápido contra-ataque, Babel arrancou desde o meio-de-campo e bateu na saída de Almunía para dar números finais ao confronto.





Fonte: Redação Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/182270/visualizar/