Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Quarta - 18 de Dezembro de 2013 às 21:31

    Imprimir


A sétima arte renasce no cenário mato-grossense com o 19º Festival de Cinema e Vídeo de Cuiabá, o Cinemato, com um pacote de beleza e criatividade, na fotografia, no roteiro, em longas, médias e curtas metragem, onde reunirá diretores e atores de todo País, com uma bagagem primorosa em direção, roteiro e produção de filmes. Evento está previsto para acontecer em fevereiro de 2014.



 
O Festival é realizado com o patrocínio da Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso (SEC-MT), Instituto Cultural América (Inca) e Dancem que são os organizadores do Cinemato, idealizado pelo cineasta e pesquisador Luiz Borges, que está à frente do projeto há mais de 20 anos, desde a sua concepção em 1992.


 
"O cinema, para a Cultura, é um segmento importante porque, além de fortalecer a Arte, fortalece também o mercado dela. Nos dados obtidos pela Ancine (Agência Nacional do Cinema) temos uma pequena amostragem do que o audiovisual pode fazer por nós, e um item que nos chama a atenção é que, em 2013, foram lançados 83 títulos brasileiros, e também que entre 2009 e 2012, o cinema incrementou em 120% a renda bruta deste país. Mato Grosso conta com muitos produtores e artistas de qualidade, que merecem a vitrine que é o 19º Festival de Cinema e Vídeo de Cuiabá - Cinemato", destacou a secretária da SEC-MT, Janete Gomes Riva, que se fará presente no lançamento





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/1823/visualizar/