Repórter News - www.reporternews.com.br
Tecnologia
Quinta - 03 de Abril de 2008 às 15:57

    Imprimir


A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Pedofilia no Senado aprovou nesta quinta-feira (3) a convocação de executivos do Google para prestar depoimento sobre a existência de pedofilia no Orkut. Devem ser ouvidos na próxima quarta-feira (9) o presidente da empresa no Brasil, Alexandre Hohagen, e o diretor de comunicação, Félix Ximenes.

Segundo a Agência Senado, os senadores querem esclarecimentos sobre uma suposta denúncia da ONG Safernet de que o Orkut teria mais de 3.000 páginas com regras de segurança, que só podem ser vistas por pessoas autorizadas por seus donos, com material de pedofilia.

Procurado pela Folha Online, Ximenes disse que ele e Hohagen estarão presentes na CPI na próxima quarta-feira.

No mês passado, a Safernet informou que cerca de 90% das denúncias de pedofilia registradas no Brasil no ano passado tinham relação com o conteúdo do Orkut. Segundo a ONG, a postura adotada pelo Google em não repassar rapidamente informações sobre criminosos contribui para esse quadro.

A Agência Senado informa também que o ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos entrou em contato com o presidente da CPI, senador Magno Malta (PR-ES), informando ter sido contratado como advogado do Google. O diretor de comunicação do Google não confirmou a informação.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/182641/visualizar/