Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 03 de Abril de 2008 às 14:50
Por: José Luís Laranja

    Imprimir


O deputado Ademir Brunetto (PT) é o novo vice-líder do Governo na Assembléia Legislativa. Depois de receber o convite do governador Blairo Maggi (PR) e da bancada governista, Brunetto aceitou a proposta e se diz satisfeito com a lembrança, principalmente, por se tratar de um deputado de primeiro mandato.

“Sou amigo do governador (Blairo Maggi) e tenho uma boa capacidade de relacionamento com toda a sua equipe de governo. Isso será fundamental para dar continuidade aos trabalhos de parceria entre Governo e Assembléia e, conseqüentemente, na amplitude de negociação de projetos em prol do Estado”, lembrou Brunetto.

Para o parlamentar, as instituições são permanentes e “ nós somos temporários. Mas vou procurar fazer a minha parte junto aos demais deputados dentro daquilo que for possível”, afirmou ele.

Na avaliação de Brunetto, trabalhar em harmonia com o líder do governo, deputado Mauro Savi (PR), será fundamental para o futuro de Mato Grosso. “Temos que ter um só pensamento, ou seja, que traga benefício para o Estado”, explica ele.

Sobre o fortalecimento político na região norte do estado, Brunetto, aposta no avanço de infra-estrutura, principalmente, em municípios que se encontram com problemas de saúde, segurança, educação e saneamento básico. “Politicamente me fortalece, porque abre as portas de representação com trânsito livre no Governo e maior participação em equipe”, ressaltou o deputado.

Brunetto não descarta que, o fato de ser um político novo na Assembléia Legislativa pode ter influenciado na sua indicação para ocupar a vice-liderança na Casa. “Temos que pensar nisso sim, pois essa hipótese fez com que valorizasse minha escolha”, justifica ele.

Com base política centralizada no município de Alta Floresta, Ademir Brunetto trabalha na busca de incentivos à agricultura familiar e em defesa de novos investimentos para atender o pequeno produtor. Além disso, no seu mandato, foca as propostas que fomentem o desenvolvimento sustentável de Mato Grosso.

Atualmente, Brunetto ocupa o cargo de 4º secretário da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa. Recebeu 19.460 votos na eleição passada. É considerado pelos demais parlamentares um político moderado nas suas ponderações.





Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/182651/visualizar/