Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 03 de Abril de 2008 às 14:47

    Imprimir


Um projeto de lei do presidente da Assembléia Legislativa, deputado Sérgio Ricardo (PR), vai garantir o reflorestamento de pelo menos 10 milhões de hectares de áreas degradadas em Mato Grosso, segundo informaram fontes próximas ao parlamentar, agora há pouco, para o Olhar Direto.

O projeto, que será apresentado na sessão ordinária da próxima terça-feira (dia 8), promete "revolucionar o setor ambiental", considerado um dos mais problemáticos da administração Blairo Maggi.

Alvo de severas críticas por parte de ongs e da mídia nacional e internacional, a política ambiental do governo Blairo Maggi "ganhará um respaldo importante da Assembléia Legislativa com a aprovação deste projeto de lei, que já está sendo chamado de Lei do Reflorestamento".

Em síntese, a propositura de Sérgio Ricardo visa a recuperação de áreas degradadas por ações de pecuaristas, do agronegócio, da extração mineral e vegetal em grande escala, de reservas desmatadas etc. Além disso, a Lei do Reflorestamento garantirá uma espécie de ganho para que deixar a "floresta e o cerrado em pé".

Para o Olhar, Sérgio Ricardo disse, por telefone, que o principal sustentácula da sua iniciativa é "provocar e ao mesmo tempo auxiliar o Poder Executivo no sentido de implementar uma política ambiental dinâmica que possa reverter o quadro atual, a curto prazo, e de garantir ações efetivas e práticas no setor ambiental".





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/182652/visualizar/