Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 03 de Abril de 2008 às 13:51
Por: Danielle Cunha

    Imprimir


Por meio de requerimento o deputado solicitou informações sobre as cidades em situação de emergência, afetadas pela chuva, apresentou moção e projetos de lei

O deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) apresentou, em sessão, requerimento solicitando ao superintendente Chefe da Defesa Civil estadual, major – BM Aguinaldo Pereira de Souza, a relação oficial dos municípios que estão com decretos de situação de emergência homologados recebidos para análise e vistoria por conta dos estragos sofridos e efeitos do período chuvoso em Mato Grosso.

No requerimento o deputado quer saber quais as providências preventivas e saneadoras adotadas para solucionar ou minimizar os problemas causados e eventuais entraves para a implementação da assistência.

A estimativa ou cálculo real do prejuízo financeiro causado pelos danos impostos aos bens públicos pertencentes ao município e ao estado e as atividades privadas, bem como a estimativa de tempo para a recuperação dos estragos infra-estruturais verificados e a conseqüente normalização das restrições advindas também foram solicitados.

Maluf apresentou também Moção de Congratulações a 3° edição do Projeto Social “Bombeiros do Futuro”, na pessoa do coordenador do projeto, major Paulo Eduardo Carvalho Wolkmer, por despertar a consciência coletiva de preservação do meio ambiente, bem como noções de cidadania e civismo.

“Esta iniciativa busca amenizar o enorme rol das necessidades sociais devendo ser encarado como uma forma de ajudar e guiar o desenvolvimento e a mudança social”, observou o parlamentar. O projeto Bombeiros do Futuro foi implantado em 2006 e já atendeu mais de 280 crianças e jovens. Os cursos são ministrados por profissionais especializados como psicólogas e pedagogas que acompanham o processo de aprendizado dos alunos. O objetivo é proporcionar às crianças e adolescentes ações preventivas, visando o desenvolvimento físico, a organização psicossocial, as potencialidades humanas, a conquista de direitos fundamentais e a descoberta da identidade social.

O deputado apresentou ainda dois projetos de lei. Um que dispõe sobre a criação de Unidade de Conservação e reuniões do Conselho Estadual do Meio Ambiente (Consema), que busca assegurar que tal medida ocorra acobertada pela mais abrangente e irrestrita publicidade, tanto na mídia oficial como na privada, propugnando, adicionalmente, que as reuniões ordinárias, extraordinárias e ações e decisões proferidas pelo conselho também sejam objeto de expansiva publicidade nos mencionados meios de comunicação. O objetivo é cientificar a sociedade em geral, e de modo especial as autoridades políticas municipais e as populações diretamente envolvidas e afetadas pela criação e implantação da Unidade de Conservação.

O outro projeto dispõe sobre o atendimento multidisciplinar ao homem autor de violência doméstica ou intrafamiliar e de gênero. “Da mesma forma, é cabível punir exemplarmente o autor da agressão. Assim como é também relevante proporcionar meios para a recuperação do agressor”, disse o deputado.

Conforme Maluf, em boa parte dos fatos acontecidos, a agressão não tem caráter absolutamente gratuito, ou seja, ela decorre de desajustes sociais diversos, como a ignorância, e notadamente pelo consumo excessivo de álcool e drogas, vetores com nuances sociais que também respondem pela grande maioria do esfacelamento familiar.





Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/182661/visualizar/