Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 03 de Abril de 2008 às 12:25

    Imprimir


A Comissão de Serviços de Infra-Estrutura do Senado aprovou na manhã desta quinta-feira (3) requerimento de convocação da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, para que ela preste esclarecimentos sobre o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), segundo informações da Agência Senado.

O presidente da comissão, senador Marconi Perillo (PSDB-GO), afirmou que a ministra será questionada sobre todos os assuntos em debate no Congresso referentes à Casa Civil, inclusive sobre o vazamento de dossiê com informações sobre os gastos do então presidente Fernando Henrique Cardoso.

Segundo noticiou a agência Estado, a inclusão do dossiê sobre cartões corporativos entre os assuntos do requerimento de convocação da ministra foi possível porque não havia senadores governistas na sessão da comissão no momento da aprovação do documento.

Só depois da aprovação chegaram à comissão três senadores governistas, entre eles o líder do governo, Romero Jucá (PMDB-RR), que afirmou não concordar com a iniciativa de Perillo de aprovar individualmente um aditamento. Jucá argumentou que a questão dos cartões já está sendo investigada pela CPI Mista dos Cartões Corporativos.

A assessoria do autor da proposta, senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA), informou que a ministra tem 30 dias para comparecer ao Senado após receber o ofício de convocação.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/182672/visualizar/